À FALA DO PREZADO SR. MINISTRO "ECONÔMICO"

Eu me sirvo desse texto mensagem para externar uma opinião cidadã indignada, todavia, com todo o RESPEITO que todos nós merecemos.

Na condição de povo , inclusive.

Começo dizendo que eu acreditava que nada mais me assustaria num país consumido historicamente por oportunistas do poder.

Momento inclusive que a corrupção novamente ganha as notícias de modo epidêmico, em surto, como um câncer metastático incurável que vez ou outra expões suas células quiescentes, prontas para dilacerar o corpo já combalido.

Numa nova administração pública que, de fato, é responsável por tentar rearranjar o saque que foi feito no país mediante tudo que já (e continua!) nos foi mostrado, eu ontem AINDA, em meio ao tudo, consegui levar um baita susto com uma fala daquele senhor bem econômico e que, até então, prometia enxugar os ralos da máquina pública com a diminuição do custo do "stablishment" brasileiro e de todos os seus dispensáveis penduricalhos.

Obviamente que não me refiro aos serviços prestados no setor essencial à cidadania: à linha de frente do trabalho indispensável mas invisível aos doutos com suas nobres poupanças nas cadeiras.

Então, congelaram salários dum funcionalismo de base, tipo soldado combalido e propuseram a reforma administrativa.

Certo, vamos acreditar que tudo é válido para recuperar a pobreza social dum país riquíssimo que paga para ser lesado.

Não bastasse o tudo que estamos enfrentando com a PANDEMIA de vírus e de CORRUPÇÃO, e toda a exploração econômica que advém de ambos, o caro senhor ministro super econômico retira da reforma administrativa justo quem ganha mais e ainda desabafa PUBLICAMENTE, como todo seu direito , que deveria se AUMENTAR OS PROVENTOS dos altos cargos dos três poderes.

Sinceramente, aqui é um país em que ser NÉSCIO é salvação da alma.

Com perdão pela expressão vou traduzir meu eufemismo: "é como se emburrecêssemos, como povo, doesse menos!).

Porque os doutos sempre são perfeitos nos silogismos...da vida!

Senhor ministro, tenha dó duma população que vos paga muito bem na mediana dum salário mínimo dado à maioria desprivilegiada , povo que vos paga sob A PENA de doenças disseminadas, com déficit total de descargas às sujeiras fisiológicas endêmicas , fomes por TODAS AS DESVENTURAS, desemprego , lares em crescente pelas ruas e falta de discernimento porque a dor...quando dói muito, anestesia TODAS AS DEMAIS PERCEPÇÕES.Deu ruim, hein?-diria o povo acordado.

Coloque a mão na consciência, senhor da Economia douta, e trabalhe pela recuperação JUSTA DO PAÍS.Corte os altos salários como prometeu.

Eu acreditava no senhor, confesso.

O sacrifício DEVERIA SER para todos inclusive para TODOS os senhores donos do dinheiro do povo.

Assim é fácil aumentar o próprios proventos sem aval do DONO.

Afinal, somos TODOS iguais perante a CONSTITUIÇÃO aquela sagrada cartinha tão vilipendiada nos últimos tempos.

Mas eu sei que tudo é só poesia de urna...mas um dia até os versos tombam suas máscaras.

Aqui, com todo respeito por uma sistema que não nos enxerga como vidas. Só como "CPFs" que alimentam as "burras" das corrupções.