ESSA APARENTE TRANQUILIDADE...

Não necessariamente a minha... a sua! Talvez, um dia a minha... pode ocultar grandes dissidências, alguns próximos acontecimentos, não muito esperados e aguardados... Visão pessimista? De maneira nenhuma, apenas uma observação a mais, para tornar a realidade, menos indiscreta do que na verdade, já o é!

Como já conheço perfeitamente, todas essas aparentes “maresias”, que repentinamente, inopinadamente, de uma hora para outra, se transformam em maremotos e furacões, apenas estranho, como existem pessoas que conseguem viver tranquilamente suas vidas, como se as fossem ter para sempre: nada fazem em prol de si mesmas ou mesmo do semelhante, e neste último caso, quando o fazem é para prejudicar o próximo, como se não soubessem que vão arcar com todas as consequências... que vão ter que reparar todo e qualquer dano que fizeram ou mesmo desejaram ao seu vizinho, ao seu irmão, ao seu igual, filho de Deus e nessa condição, como muito bem se sabe, tudo que se fizer contra o semelhante, estará fazendo a Deus e nessa circunstâncias, não se podendo ofender a Deus em vão, que são seus filhos, terá que colher toda sua maldição destinada, ofertada, oferecida, direcionada...

Enfim, o normal, é na dor imaginar qual será a próxima “ilha de melhoria” que virá ter... e não numa aparente tranquilidade, acreditar que tudo irá de vento em popa, que todo o otimismo do mundo, superará as misérias, os fracassos, as decepções da realidade, etc., e nem me refiro diretamente a falta de condições materiais e sim da ausência de boas condições morais, para manter a mente em perfeito funcionamento, o corpo trabalhando de acordo e o espírito, relativamente convicto, possa manter uma “certa” tranquilidade, sem desdenhar que no próximo minuto, na próxima curva, numa próxima etapa, as coisas, podem não ser tão facilmente suplantadas com palavras e sim, com ações e novas firmes convicções!

Jfranck
Enviado por Jfranck em 06/09/2020
Código do texto: T7055830
Classificação de conteúdo: seguro