Imagem: Google



 
 
Os Intocáveis

O título parece fazer referência a um filme, mas na verdade refere-se a casta dos privilegiados de alguns setores da União que o povo brasileiro sustenta a duras penas.

A Reforma Administrativa exclui os parlamentares, juízes, promotores e militares e a justificativa é a de que esses são membros dos poderes e não servidores públicos. Então, por qual motivo não se faz uma reforma para os membros dos poderes antes da reforma administrativa? Qual a razão de sempre se blindar e retirar mais e mais da população que não tem poder de reação diante de um absurdo desses? Ah, mas o professor universitário ganha acima de R$ 10.000,00 e é um absurdo! Tolices! Um país forte se faz com educação de qualidade em primeiro lugar. O que dizer de um juiz em inicio de carreira que recebe em torno de R$ 27.500,00 reais e com os penduricalhos do cargo pode chegar muito acima desse valor? Acaso o juiz se fez sozinho? Não passou pelos assentos escolares e pelos bancos de uma universidade geralmente pagos com o dinheiro da população brasileira?!

A reforma é necessária para corrigir distorções sim. Mas, causa repulsa esse corporativismo que há no alto escalão dos três poderes. Pior, as pessoas elegem políticos na vã esperança de que mudem esta realidade nefasta de altos salários, privilégios, gratificações, auxílios paletó, moradia... e estes quando estão no poder deixam-se contaminar pelas mordomias e cedem as pressões para manter o status quo de sempre. Sim, estamos diante de seres intocáveis, blindados, que se protegem mutuamente usando o poder de que dispõem de fazer as leis para manter os privilégios e as regalias.

Alvaniza Macedo
03/09/2020











 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 03/09/2020
Código do texto: T7054031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.