Alma ferida - como curar?

Como curar uma alma ferida?

Uma das muitas perguntas difíceis de responder.

A alma ferida precisa de carinho, amor e compreensão. Ou, pelo menos, de paz e tranquilidade.

Quando não se é possível ter nenhum dos quesitos acima, a única solução para uma alma ferida é o tempo.

Ele se encarrega de fechar as feridas e tirar nossa atenção da dor que dilacera a alma.

Não que deixe de doer, mas nossa memória com o tempo acaba sendo distraída por outros eventos na vida.

Dói, mais dói menos ou mais espaçado. Apenas quando o gatilho é acionado através de alguma coisa que nos relembre da dor.

Não dá pra mudar o passado, não dá pra voltar atrás e consertar as coisas.

Então o que nos resta é apenas viver o agora. E quando o pensamento nos levar para a dor, que possamos puxá-lo para o presente e nos conformar que a vida é do jeito que é.

Não existe milagre, não existe fórmula mágica. Apenas o tempo, um dia após o outro e nada mais!!!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 24/08/2020
Código do texto: T7045064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.