Imagem: Google



 
Hipocrisia
 
"Dinheiro não compra felicidade." Muitos de nós crescemos ouvindo essa máxima dos pais, tios, avós, familiares, amigos... Hipocrisia. Afinal, qual o conceito de felicidade que construímos em nossas mentes? Para alguém que vive a mendigar nas ruas é por meio do dinheiro que ele pode saciar a sua fome interinamente. Para o sem teto somente com dinheiro ele pode reverter essa situação. Para a criança pobre um brinquedo sonhado faz revelar um belo sorriso na face. Para quem tem uma vida planejada e organizada e se vê diante de um tratamento de saúde caro que garante a cura para si ou um familiar querido, o dinheiro ajuda bastante. 

Dinheiro é bom e traz felicidade sim. Agora, que há pessoas infelizes e com bastante dinheiro é fato. A questão é - o que a deixa infeliz e, certamente, não é o dinheiro; talvez o uso que esteja fazendo ou as "amizades" que são feitas por puro interesse. Mas, interesses sempre existirão sendo nós ricos ou pobres. É preciso acabar com esse dogma de que "dinheiro não traz felicidade". Devemos incentivar as pessoas a desejarem o dinheiro para realizar seus desejos humanos, seja ele saciar a fome, comprar um imóvel ou viajar para as Maldivas. 

 
Alvaniza Macedo
20/08/2020






 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 20/08/2020
Código do texto: T7041669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.