A Favor da Vida!?

Sou escritor, então antes de ler o texto, entenda que trata-se do meu pensamento e respeito sua opinião amigo leitor e amiga leitora... Não sou de escrever ou comentar sobre temas polêmicos, pois em todas as situações, teremos dois lados ou, quem sabe, três ou mais.

Existe uma indústria obscura do aborto!? Sim, mas não está relacionado a este caso específico, pois estamos falando desta menina e não da Indústria fria de Clínicas clandestinas e tudo o mais.

Mas, vamos lá... Sou Evangélico e aprendi que Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo é o maior de todos os mandamentos.

Não vou "julgar ou apontar" os demais, porque também erro de diversas formas, mas a Sociedade anda perdida em opiniões que estão desconstruindo o maior de todos os mandamentos: o AMOR!

Um texto sem o seu devido contexto sempre será um pretexto para os que dizem sábios, contudo, são meros ignorantes e hipócritas de valores que não vivem.

Repito, sou Evangélico, mas sou Ser humano e, sendo humano, entendo que a vida e o valor do verdadeiro Evangelho vai além do texto ou de doutrinas impostas pelos que se dizem santos.

Jesus ensinou o Amor e a fazermos perguntas diante das situações da vida, porém, os ignorantes que se dizem "Defensores da Fé" permanecem cheios de certezas que não refletem em nada o legado ensinado por Jesus.

Já sabíamos e está escrito que, no final dos tempos, o Amor de muitos se esfriaria e aumentaria a iniquidade. Ok. Disso eu sei.

Mas, permaneço sendo a favor da Vida. E, por isso, entendo que por ser a favor dela, não tenho a dimensão da dor física e psicológica que essa menina sofreu e só Deus sabe como ela está se sentindo nesse momento, assim como tantas outras meninas e mulheres que sofrem todos os dias e permanecem sendo violadas, perdendo o direito de sua liberdade.

Sei que não vou mudar o mundo com minhas palavras, porém, enquanto Deus me permitir respirar, vou viver o Amor antes de tentar falar dele.

Quanto ao verdadeiro assassinato, este se aplica ao ser que esqueceu de ser humano. Este homem merece ser punido e julgado pelo crime bárbaro que cometeu com essa menina.

Não sou hipócrita e penso que ele deve sofrer, mas se falo de amor, não posso falar pela metade. Que ele seja punido pelos crimes que cometeu e alcance em vida, a oportunidade de se arrepender do que fez e ter um real encontro com Deus.

Enfim, respeito as tantas opiniões e deixo aqui a minha, pois entendo que cada um tem a sua vida e sua história e, por assim dizer, entendo que podemos ter opiniões diferentes, sem mudar a essência da amizade que temos e vivemos todos os dias com os que estão a nossa volta.