Imagem: Google




 Investidores 16



 
Mercado Financeiro

O Mercado Financeiro não é para amadores. Porém, há uma infinidade de pessoas a se aventurar na renda variável acreditando nas indicações de analistas financeiros, vendedores de cursos inexperientes, youtubers e outros. E assim, na ganância de verem seu capital maximizado acabam perdendo tudo o que amealhou durante uma vida. Por conseguinte, saem difamando o mercado como um cassino, obra do "encardido", e muitos outros adjetivos. É preciso entender que não existe dinheiro fácil a não ser o do ganho em uma loteria ou por corrupção ou por herança ou por ilícito penal. A vida é bela, mas é dura. Para aturar na renda variável é necessário horas e horas de estudos. Caso a pessoa opte por delegar a outrem o capital para aplicação faz-se necessário o mínimo de entendimento possível para saber debater com o analista financeiro sobre as opções de investimento possíveis, os riscos inerentes e as consequências do que pode acontecer (boas ou não). Há um canto de sereia ecoando no Brasil, hoje, de que a poupança desvaloriza o capital, a renda fixa e o tesouro direto perderam a atratividade pela baixíssima taxa Selic e que o certo é fazer aplicação na renda variável. Mas, o que é melhor? Ter a reserva de emergência assegurada mesmo que renda muito pouco ou ir para o mercado sem clareza da dinâmica e demandas do mesmo e perder tudo? A dica preciosa é: se exponha ao risco se estiver disposto a estudar e entender sobre o funcionamento da renda variável e muito cuidado ao colocar o capital nas mãos de um agente financeiro. Seja tão rigoroso ao por o seu dinheiro na renda variável como é quando vai comprar um veículo usado.

Alvaniza Macedo
10/08/2020







 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 10/08/2020
Reeditado em 25/08/2020
Código do texto: T7031999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.