Somos tudo isso

Confesso que parte de mim tem certa inveja das pessoas com vida tranqüila e que nunca passaram pelo inferno.

Mas parte de mim também sente certa pena, pois somente o inferno te prepara para viver de verdade, somente ele te faz forte, te dá resiliência.

Pessoas com vidas tranqüilas são calmas, alegres, relaxadas, de boa. Mas basta algo sair do normal, ou algum princípio de problema aparecer, que logo o lado fraco e inexperiente na dificuldade se manifesta e o mundo vira de cabeça pra baixo.

Já quem passou pelo inferno, seja por fora ou por dentro, sabe que tudo passa e que, de uma maneira ou de outra, tem que encarar e tentar resolver tem que continuar vivendo, apesar de tudo.

Pessoas fracas dependem dos outros, pessoas fortes sabem que só tem a si mesma.

Pessoas fracas não conseguem sozinhas, pessoas fortes só contam com elas mesmas.

Pessoas fracas buscam fugas, pessoas fortes encaram.

Depois que se passa pelo inferno, não é qualquer fagulha que amedronta.

Depois que se passa pelo deserto, não é qualquer vazio que entristece.

Depois que se passa pela escuridão, não é qualquer breu que amedronta.

O medo já não existe pra quem sempre conviveu com ele.

A tristeza já não faz parte pra quem andou afundado nela.

O sofrimento já não aperta pra quem um dia mergulhou fundo nele e voltou à tona.

Somos fortes, quando precisamos.

Somos capazes, quando necessitamos.

Somos tudo isso, quando não se tem mais alternativa.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 10/07/2020
Reeditado em 11/07/2020
Código do texto: T7002198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.