Querem culpados?

Em 10 de fevereiro de 2020, já antevendo o que vinha por aí, publiquei neste espaço a redação "Cancelamento do carnaval 2020 no Rio de Janeiro":
recantodasletras.com.br/redacoes/6862691
Podemos observar como as forças da esquerda radical, sobre não verem bem algum no governo Bolsonaro, ainda querem jogar no seu colo a culpa pelo agravamento da epidemia no Brasil.
No entanto este governo está fazendo mais para ajudar o povo, que provavelmente qualquer outro governo do mundo. Qual outro governo, com grande dano em seu tesouro, está distribuindo ajuda emergencial para dezenas de milhões de pessoas?
Quanto à situação sanitária, ao grande número de infectados e de mortos (a mídia evita divulgar a estatística de curados, muito mais numerosos que os mortos) quais seriam os verdadeiros culpados?
O que eu falei para um público minúsculo o apresentador da Band, José Luiz Datena, pela mesma época falou para sua imensa audiência.
E depois cobrou dos que devem ser cobrados: o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e os governadores, principalmente dos estados mais carnavalescos, que não tomaram nenhuma providência para impedir o carnaval deste ano. Em São Paulo, 15 milhões de turistas, muitos vindos do epicentro da pandemia, então a Itália, mais Espanha e França.
Abriram as portas do Brasil ao Covid-19. Não devemos esquecer que a festa mais promíscua do mundo é o carnaval brasileiro.
Vamos cobrar de quem é realmente responsável. Dória, Witzel e demais governadores. E Mandetta, pois ele era o Ministro da Saúde e não fez nada, para depois se retirar cantando e dançando.