Nº21 - Querida Sociedade Normativa... Foda-se!

29/06 - segunda-feira

Querido Unicórnio,

Se eu tivesse um diário, hoje eu iria iniciar assim: Querido Diário... Foda-se, mas como eu tenho você e isso me faz meu coração ser morada dos ursinhos carinhos (embora eu esteja me sentindo na Caverna do Dragão), então quero saber: Querido Unicórnio, como você esta? Ainda há sanidade nessa cachola ou já está interagindo com o Gato de Cheshire?

Eu estou melhor desde a ultima vez que te escrevi. Os problemas continuam os mesmos, mas como um copo d’água e uma boa ação não se negam a ninguém, resolvi continuar não me privando de acreditar. E lembra do termo VOCÊ NÃO SABE!? Sua empregabilidade na pratica da empatia trás uma satisfação impar. O fato é que fazer o bem é algo natural, então não há nada à se vangloriar, entretanto, já que esta sociedade é capitalista ate para questões humanas, que inflemos nosso ego fazendo algo que proporcione o verdadeiro bem ao próximo. Fica a dica!

Quantos aos últimos acontecimentos (relaxa e continue lendo, não vou falar do vómito), ontem foi 28/06 e sim eu me ORGULHO muito de ser gay. Queria precisar não me orgulhar, assim como queria não ter medo da policia por conta da cor da minha pele e por conta de onde eu moro, mas a Terra é redonda e Jesus foi crucificado pela família tradicional e por tal de normatividade. E se você que me lê é um Unicórnio hetero, saiba que criar o dia do Orgulho Hetero nada mais é que um externar de sua insegurança sexual, de sua homofobia e de sua incapacidade de lidar com ideia de ser visto no mesmo nível social que um LGBTQIA+ (creio que você também se comportou assim quando as mulheres decidiram ser vistas como pessoa).

Brasília continua sendo Brasília mesmo com a projeção das corres do arco-íris e palavras como respeito, diversidade, democracia, bla bla bla... Eu não sou gay apenas no dia 28/06, tampouco pago meus impostos somente neste dia. Quero ver o Senado, o Congresso Nacional e o Planalto (este ultimo, quando o vómito sair, é claro) lutando contras as violências morais e físicas, contra as violações de direito, contras as mortes dos LGBTQIA+ em suas pautas.

Se você, assim como eu, está desempregado e gosta de serie, indico a você Cara Gente Branca (Netflix). Estou na terceira temporada e vou deixar uma frase para instiga-lo a imergir neste ambiente de #blacklivesmotter: “Como você espera chegar a uma verdade, se você não encontra nem a sua”.

Para todos que me leem, saibam que eu também tenho vontade de desistir às vezes, que é tão maçante viver em uma sociedade que a todo tempo nos rotula, tentando nos padronizar ou nos classificar por nossa cor, nossa sexualidade, nossa religião, nossa profissão... porra, eu sou individual e esse coletivo só é incrível por que a diversidade promove a evolução.

Sejá você e sejá livre. faça essa semana ser a sua semana. Eu estou aqui por mim e sempre será um prazer estar aqui por todos aqueles que acreditam em uma mudança. Ninguem solta a mão de ninguém.

Lembrem-se de nosso lema:

Viver vale mais que existir.

Ser Resistência.

Ser uma flor teimosa que insisti em florescer em uma selva de concreto.

Com amor, Tiago.