CONVITE: QUER SER NOSSO PARCEIRO MUSICAL, POETA?

Amigos Recantistas, boa tarde!

Eu e o meu parceiro musical Jô Caldeira, estamos iniciando um novo trabalho chamado PROJETO NOVOS PARCEIROS. Nessa época tão difícil que estamos experimentando com o isolamento social, esse projeto chega como intuito de estimular PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO CULTURAL.

O projeto consiste na criação de COMPOSIÇÕES MUSICAIS INÉDITAS com NOVOS PARCEIROS. Na primeira etapa pretendemos transformar 10 (dez) poemas em canções.

Assim, convocamos todos os POETAS E LETRISTAS que tenham interesse em ver algum dos seus poemas musicados para participarem deste projeto.

Seguem abaixo as regras e esclarecimentos sobre o PROJETO NOVOS PARCEIROS.

*** LEIAM TODAS AS REGRAS E ESCLARECIMENTOS ANTES DE ENVIAR OS TEXTOS, POIS O ENVIO JÁ EXPRESSARÁ CONCORDÂNCIA COM TODOS OS TERMOS EXPOSTOS NO REGULAMENTO ABAIXO***

01 – O autor, ora denominado “PARTICIPANTE”, deverá ser maior de 18 anos e poderá encaminhar até 03 (três) poemas de sua AUTORIA EXCLUSIVA para Andra Valladares e Jô Caldeira, ora denominados “DUPLA”, através do e-mail projetonovosparceiros@yahoo.com , ATÉ O DIA 30/06/2020, juntamente com seus dados pessoais (nome completo e artístico - se houver - endereço residencial, e-mail e telefones de contato e perfis no facebook e/ou instagram). Os poemas deverão ser enviados no corpo do e-mail em forma de texto (fonte Arial ou Times New Roman). Não serão aceitos arquivos anexos ou de imagens.

02 - A temática é LIVRE, podendo abordar, inclusive, assuntos ligados ao universo infantil e/ou infanto-juvenil.

03 – O envio dos textos para análise é GRATUITO, e da mesma forma TAMBÉM NÃO SERÁ COBRADO DO PARTICIPANTE NENHUM VALOR MONETÁRIO REFERENTE AO TRABALHO DE MUSICALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS POEMAS SELECIONADOS PELA DUPLA, caso ocorra.

04 – Como contrapartida ao item 03, o PARTICIPANTE FICA CIENTE DE QUE O ENVIO DE TEXTOS PARA O PROJETO TAMBÉM CONSISTE NA CONTRAPARTIDA DE CESSÃO GRATUITA DOS DIREITOS DE USO DA OBRA SELECIONADA PARA A DUPLA, a fim de que a mesma seja divulgada nas redes sociais, YouTube, e outras plataformas/sites ligados ao universo musical e artístico, tais como: Spotify, SoundCloud, PalcoMP3, CifraClub, dentre outros. A divulgação poderá ser realizada através de texto (música cifrada), vídeos e/ou gravações, além de divulgação em shows e apresentações em eventos da DUPLA, tendo em vista que o objetivo do projeto é justamente a divulgação da obra dos autores na forma de canção. A exibição do trabalho nos locais (sites e plataformas da internet) e/ou eventos diversos (shows e apresentações) apontadas anteriormente, independerá de autorização prévia do PARTICIPANTE.

05 – Com o envio dos poemas, o PARTICIPANTE permite que sejam feitas pela DUPLA as alterações/adaptações necessárias para a musicalização do texto, independentemente de consulta prévia. Podendo retirar, modificar ou acrescentar palavras, expressões e/ou frases. Neste sentido, é importante destacar que o objetivo da DUPLA é preservar, ao máximo, a obra original, e, preferencialmente, não precisar fazer alterações. Contudo, em alguns casos, pequenas alterações se fazem necessárias para a adaptação da obra literária em música com um resultado satisfatório. Desta forma, a DUPLA se compromete a realizar apenas a alterações estritamente necessárias para a boa execução do trabalho de parceria ora proposto.

06 – O resultado do projeto constará de uma pré-seleção de 30 poemas, aproximadamente, com a divulgação dos nomes dos autores e obras pré-selecionados. A divulgação da pré-seleção será realizada até o dia 15 de julho de 2020. Após a pré-seleção, a DUPLA fará o trabalho de musicalização de 10 poemas. Contudo, o resultado final dos poemas que serão musicados será feita de forma gradual pela DUPLA, dentre os textos pré-selecionados, com a divulgação de uma nova música por semana, através de vídeo no Youtube e redes sociais. O número de poemas musicados poderá ser superior ao número ora proposto, a critério da DUPLA.

07 - Os textos pré-selecionados para musicalização serão escolhidos atendendo critérios objetivos e subjetivos. Portanto, a escolha dos poemas para o projeto demonstrará, apenas que, pelo entendimento da DUPLA, referido texto tinha um potencial maior para ser transformado em canção. Não é o objetivo da DUPLA o julgamento e/ou avaliação de mérito da qualidade literária dos textos enviados.

08 – Serão sumariamente desclassificados os textos que contenham palavras ou expressões de baixo calão, ou façam alusão a qualquer tipo de discriminação seja por condição social, raça, sexo, religião e/ou crença, etc.

OBSERVAÇÕES FINAIS:

A) Qualquer tipo de poema pode ser musicado, contudo, textos de tamanho muito reduzido ou grande demais, dificultam a musicalização.

B) Os textos enviados por todos os PARTICIPANTES permanecerão em nosso banco de dados e poderão ser transformados em canções futuramente. Portanto, não desanime se não for um dos escolhidos na primeira pré-seleção. Contudo, caso não tenha interesse em participar do PROJETO NOVOS PARCEIROS após a divulgação do resultado da pré-seleção, basta encaminhar um e-mail solicitando a retirada dos seus textos do nosso banco de dados.

C) O recebimento de direitos autorais pelo PARTICIPANTE, que tenha seu poema transformado em canção, por veiculação da obra em rádios e tv´s, dependerá da sua inscrição nos órgãos competentes por referida arrecadação, eximindo da DUPLA qualquer responsabilidade neste sentido, caso tal situação ocorra futuramente.

D) No caso de plágio no poema enviado, fica desde já esclarecido que a responsabilidade tanto na esfera criminal quanto na civil, é exclusiva do PARTICIPANTE, tendo em vista que a DUPLA apenas será responsável pela elaboração da música e alterações mínimas necessárias para que o texto seja transformado em letra de música.

E) Assumimos o compromisso de que nenhum PARTICIPANTE será favorecido no PROJETO NOVOS PARCEIROS por conta de fama, “status”, ou por ser ligação de amizade com os integrantes da DUPLA. O fato de participar de alguma instituição ligada à literatura: Academia de Letras, Associação Literária e afins, também não terá nenhuma relevância no tocante à análise das obras. Nosso objetivo é compor música de qualidade, firmar novas parcerias e descobrir novos talentos.

F) Desde já agradecemos e contamos com a sua participação e colaboração no PROJETO NOVOS PARCEIROS. Viva a música e a poesia, parceiros inseparáveis na música popular!

Vila Velha/ES, 11 de junho de 2020.


UMA PEQUENA MOSTRA DAS MINHAS COMPOSIÇÕES:

MARIA DAS QUIMERAS (Poema: Florbela Espanca / Música: Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=NdV8CQC_IGw

A BAILARINA (poema: Cecília Meireles / música: Andra Valladares e Allan Maykson)
https://www.youtube.com/watch?v=TxVsL97qx3g

QUERO TE DAR FLORES (Poema: Patricia Ilus / Música: Andra Valladares, Barbosa Lima, Patricia Ilus)
https://www.youtube.com/watch?v=RTexaxqjJtg

PRA DENTRO DE VOCÊ (poema: Fábio Flores / música: Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=RVQCqy5Nvmk

CONFESSO (Poema: Horacio Xavier / Música: Andra Valladares e Barbosa Lima)
https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/75050

POR UMA NOVA PRIMAVERA (Poema: Horacio Xavier / Música: Andra Valladares e Barbosa Lima)
https://www.youtube.com/watch?v=eMq8oWJ8HZk

FALO (Poema: Angela Jardim / Música Andra Valladares e Jô Caldeira)
https://www.youtube.com/watch?v=nLAVoVJjY7g

SAMBA DO BOÊMIO (Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=FsGcbvXsqYc

CANÇÃO DO MUNDO (Poema: Patricia Ilus/ Música: Andra Valladares e Barbosa Lima)
https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/60146

ETERNAMENTE (Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=c8LDFGZLvPA

CANÇÃO DE AMOR (Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=e597dRdi0ZQ

SOMOS ÚNICOS (Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=17sq9rjxHwk

DesEncontros (Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=hjFy0GLmvzU

PALAVRÓRIO (Poema: Horacio Xavier / Música: Andra Valladares e Barbosa Lima)
https://www.youtube.com/watch?v=D1FlEzqtcdE

PARA ESQUECER VOCÊ (Andra Valladares / Karla Skarine)
https://www.youtube.com/watch?v=QWhX2Ql8fQs

RESSECAMENTO (Poema: Horacio Xavier / Música: Andra Valladares e Barbosa Lima) https://www.youtube.com/watch?v=Ds13bxWq4dE

MURMÚRIO (Poema: Cecília Meireles / Música: Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=k_I5BB2-GeU

CANÇÃO DO VIOLEIRO (Poema: Castro Alves / Música: Andra Valladares)
https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/78779

PALAVRÓRIO (Poema: Horacio Xavier / Música: Andra Valladares e Barbosa Lima)
https://www.youtube.com/watch?v=D1FlEzqtcdE

PÉROLA NEGRA (Poema: Anaximandro Amorim / Música: Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=hX8k4Xc4FRE

PARA DESCREVER NOSSOS AMORES (Poema: Horacio Xavier / Música: Andra Valladares)
https://www.youtube.com/watch?v=vjxykoXrb-o&t=16s


 
AndraValladares
Enviado por AndraValladares em 12/06/2020
Código do texto: T6975278
Classificação de conteúdo: seguro