Verdadeiro "amigo"

Ler... Meu passatempo preferido... Livro, meu presente favorito!

Sou uma leitora compulsiva desde os meus seis anos de idade.

Prefiro um bom livro ou leitura a um filme ou saída... Não descanso, enquanto não "devoro" o livro... Nos últimos tempos tem sido muito bom... Com mais tempo para ler e viajar sem sair de casa...

Verdade, quando leio um livro, é como se estar a viajar e fico

a conhecer lugares e países lindos, através dos olhos do escritor/autor do livro. Lendo podemos viajar por qualquer sítio e nunca estamos sozinhos... Uma boa maneira de conhecer o mundo e de me fazer sonhar... Sonhar é bom, é sinal de que temos ambição e que pretendemos realizar alguma coisa boa na nossa vida!

Sempre adorei ler desde miúda e passei o gosto ao meu filho, que gosta de ler, mas não tanto como eu... É o que dá as novas tecnologias, eu não sou contra, mas há muita coisa boa que se perde, e esta é uma delas, o folhear do livro, o cheirinho a papel, enfim!..

Um livro é uma boa companhia, um verdadeiro amigo!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 04/06/2020
Código do texto: T6967584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.