Imagem: Google

 


 Reflexão 29


Brasil: Prosperidade ou Ruína?

Como deve ser maravilhoso residir em um  país próspero, onde as instituições funcionam e a população é ciente de seu papel na sociedade. Aqui, no Brasil, ouso dizer que nunca estivemos próximos da prosperidade, pois com os governantes corruptos e inescrupulosos que assaltam os cofres públicos desde tempos idos e, por incrível que pareça  em plena Pandemia,  não temos chances alguma. E, vou além! O que dizer de um povo que na primeira oportunidade aproveita-se de uma crise sanitária para receber auxílio do governo sem estar em situação de vulnerabilidade social? Sim, o que dizer deste povo?! Militares, servidores, empresários, residentes no exterior inscreveram-se no cadastro de socorro aos vulneráveis para receber R$ 600,00 é o que se propaga nas mídias. Isso é chocante! A decepção não é apenas com os políticos, o povo também não colabora. O Brasil tem tudo para ser uma potência mundial, para ser próspero; infelizmente, é retrocesso seguido de retrocesso - estamos diante da ruína de nossa sociedade - trágico!

Alvaniza Macedo
29/05/2020




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 29/05/2020
Reeditado em 31/08/2020
Código do texto: T6961790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.