Despertar

De tempos em tempos, venho guardando e soltando aos poucos um sentimento escondido dentro do meu interior. Um sentimento alimentado por momentos, um sentimento alimentado por formas imaginativas.

Tudo o que penso escrevo, tudo o que sinto escrevo, para toda pessoa que conheço solto algo que esse sentimento se transforma. Não sabendo escrever e nem com explicar eu continuo escrevendo.

Eu acredito em meus sonhos, acredito que um dia poderei ser algo melhor, mas acredito também que a cada dia, quero ser cada vez melhor que no dia anterior. Tenho para mim que meu despertar está em conflito.

Quando você se apaixona você desperta algo incontrolável, você desperta um sentimento esperançoso, você desperta algo fora dos livros, você desperta a empatia de querer sempre estar com alguém que espera saber estar amando.

Mas se perdemos alguém, a coisa muda de forma, você desperta um sentimento de tristeza, um sentimento de desanimo, um sentimento de perca, para algumas pessoas esse desperta pode causar algo mais brando. Pois nem todos estamos preparados para nos despedir de quem se ligamos, amorosamente, amigavelmente ou apenas apaticamente.

Mas e se seu cérebro está psicologicamente abalado por pensamentos conturbados? O que fazer, o que pensar, o que sentir, como agir. Acredite muitas vezes brincamos com pessoas que podem despertar algo incontrolável. Um sentimento tão errôneo, tão perigoso, que não fazemos ideia do que fazer.

Então não mexa com quem você pouco conhece, acredite esta pessoa pode parecer amigável, mais pode esconder um perigoso monstro dentro de si. Um despertar que pode ser tão discretamente visível, pois podemos depositar nossa confiança e nossos segredos em algo que não conhecemos, mas essa coisa pode nos conhecer muito mais intimamente que imaginamos.

Conheça cada despertar, conheça cada tipo de olhar, conheça cada momento, confie em seus instintos e desperte o que você mais tem de poderoso. O meu despertar é como algo inexplicável, quando você menos espera posso lhe surpreender.

O meu despertar é o meu dom, o meu despertar é o jeito que eu tenho como lhe arrancar um sorriso, lhe acalmar as suas mais terríveis tempestades, a minha força de vontade é algo descritível para se resumir esse despertar, até por que eu tenho esse dom.

Acredite, posso e consigo conquistar qualquer olhar, basta eu apenas saber como desperta o seu interesse por aquilo que tenho para lhe falar.

Luis Paulo de Assis Pereira
Enviado por Luis Paulo de Assis Pereira em 24/05/2020
Código do texto: T6957087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.