Nº12 - Ousado Amor de Deus
Bom dia Unicórnio,
São 07:26 e o numero de hoje é 316.
Primeiramente, espero que tenham tido um fim de semana maravilhoso e que nossa semana seja abençoada. Não esqueçam SOMOS RESISTENCIA, FLORES TEIMOSAS EM UMA SELVA DE PEDRA. Independente da religião de vocês, gostaria de compartilhar um versículo, que se encontra em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Ontem, 17 de maio, foi o dia internacional de luta contra a homofobia. Assim como muitos de vocês também tenho redes sociais, e vendo o mar de postagens quanto a este assunto, fui levado a uma época boa de minha vida. Não me recordo se já partilhei com vocês, mas aceitei a Cristo com 14 anos e O servi dentro de uma igreja ate os meus 22 anos. Entre 17 e 18 eu passei a dar mais atenção ao fato que era especial, mas neguei, lutei, e lutei, e orei muito pra não ser.
Fui doutrinado pela minha família, pela sociedade e pela igreja que duas pessoas do mesmo sexo se gostarem sexualmente era errado – errado foi o termo tranquilo que encontrei, para não replicar os termos ouvidos na época e ainda ditos hoje. Essas lembranças me causaram uma dor muito grande. Sempre fui muito intenso em minha busca por Deus, e era, enquanto hetero, respeitado e tomado como referencial de homem de Deus. Mas quando eu aceitei minha sexualidade, e parei de lutar por “cura”, como que em efeito dominó tudo me foi tirado. Aos 22 anos eu me vi como um órfão, negado pela minha igreja, meus amigos e irmãos em Cristo.
Hoje sou livre de todo rancor, raiva, e compreendo que minha existência esta além de todo entendimento religioso, mas saber que o que aconteceu comigo ainda acontece e de formas piores, parte meu coração. Quando uma igreja persegue, discrimina, humilha e exclui um gay ou qualquer outra pessoa, ela esta perseguindo, discriminando, humilhando e excluindo o próprio Deus. Quando o filho de Deus, o homossexual apedrejado, é expulso, aquele que o chamou, o próprio Deus sai junto com ele.
Eu sai da igreja, e sai com Aquele que me escolheu antes do meu nascimento, que me aceitou aos 14 anos, que me batizou, que deu o dom da língua dos anjos, que me deu meu chamado. Não duvido do amor de Deus, mesmo eu amando outro homem. Namoro, e meu relacionamento é abençoado por Deus. Somos dois homens que vivem segundo o coração de Deus.
Você, seja você gay, negro, mulher ou algo que incomoda essa sociedade certinha e perfeita, NUNCA permita que sua existência seja diminuída por você ser quem você é. Deus não faz acepção de pessoas. Entendam que devemos ter caráter, valores de amor e empatia, ser honestos e lutar dignamente pelo nosso sustento. Nossa cor, orientação sexual, gênero não pessoais e não critérios de acesso à igreja, ao trabalho, cargos públicos, faculdades. Nunca se negue para ser aceito por Deus, pois quem te criou te conhece.
Quem escolhe é Deus,
que chama é Deus,
quem santifica é Deus,
quem batiza é Deus,
quem ama é Deus.
E Deus não é homem pra voltar atrás de sua palavra, e o vinde a mim nunca será com ressalvas. Deus é amor, e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade!
Desejo a vocês uma semana de liberdade. Infelizmente ainda encaramos um cenário de confinamento e incertezas, mas fiquem firmes, e como sempre peço RESISTAM. Vocês são especiais e não estão sozinhos. Ah, obrigado por estarem juntos comigo, ontem fez um mês aqui no Recanto, e esse tem sido o meu jeito de sobreviver a mim, de sobreviver a pandemia, de sobreviver ao mundo.