UMA NOVA ESCOLA DEPOIS DA PANDEMIA...

Estamos numa situação,nunca vivenciada por nós.A preocupação com a saúde,educação, e com todos esses acontecimentos assustadores que assistimos todos os dias,sabendo –se que é verídico.OS PROFESSORES! Nossa! E eles, e nós, que nunca enfrentamos esse caos.Quantos, que apenas usam seus cadernos ainda pra programar suas aulas.Isso estamos sentindo pelos depoimentos de alguns.Mas,vem essa adaptação.AULAS REMOTAS,AULAS ON-LINE.Essa forma de passar o conteúdo através dessa máquina fria e que as palavras que colocamos é que fazem expressar os sentimentos.Benditas LETRAS,que nos dão esse poder.O PROFESSOR tem uma vida fora ESCOLA e que agora está sendo adaptada no mesmo espaço.SUA CASA.Causa: O ISOLAMENTO SOCIAL!O acesso obrigatório da internet,muitos tem dificuldades,PAIS E PROFESSORES.E o tempo? Como será o tempo administrado por um professor pra ministrar e gravar suas aulas.Não era o costume.Porém ,está fazendo parte do seu dia a dia.Será que está sendo fácil? Será que muitas vezes estão tomando também, um tempo ,que seria dedicado só a sua família?Normalmente a vida de um professor,não se restringe apenas a ESCOLA.Ele traz pra casa muitas atividades. Essa profissão não fecha a gaveta da sala ,para abrir no dia seguinte. Não vamos cobrar apenas uma avalanche de conteúdos.Não vamos nos preocupar tanto nesse momento,só com a parte pedagógica.,mas também o emocional .Está havendo alto nível de estresse.É hora da FAMÍLIA se aliar ao PROFESSOR,a ESCOLA, e sentir também nossas responsabilidades.É o que temos nesse momento,e graças a Deus temos,profissionais dispostos a cumprir o seu papel.Cabe a família também cumprir o nosso! Vamos apoiar esses PROFISSIONAIS, que estão dando o melhor de si,sem CRITICÁ-LOS! Quando tudo passar não seremos mais os mesmos. Nossa FAMÍLIA ! Enfim!UMA NOVA ESCOLA VIRÁ DEPOIS DA PANDEMIA!

Giselda Pereira

Gisis
Enviado por Gisis em 16/05/2020
Código do texto: T6949032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.