Nº9 - Metamorfose Poética
Bom dia Unicórnio,
São 11:13 e o numero de hoje é o 13.
Se hoje estou triste? SIM
Se hoje estou feliz? CERTAMENTE
Hoje estou me sentindo uma metamorfose ambulante, e a vida não me tem sido de toda um carrasco, pelo contrario, ela tem me guiado a um futuro do qual sou digno. As circunstancias, as vezes dolorosas, fazem surgir o desejo de chutar o pau da barraca, mas ai eu penso: ainda não conquistei o meu Recanto; ainda não casei; ainda não tenho um curso superior; nem conheço Gramado ainda; e a Italia, a Italia meu pequeno gafanhoto; um livro; e as respostas as três perguntas. Então do planto não irei me privar, pois chorar limpa a alma, trás leveza a um coração cansado. Mas me alegrarei sobre tudo com as coisas boas, que mesmo em tempo difíceis, são fieis, mesmo que poucas possuem o peso ideal para nos proporcionar um sorriso de satisfação verdadeira.
Entregar-me-ei, portanto, a minha espiritualidade, e serei LIVRE, pois assim eu nasci, e tal direito vem de Deus. Hoje eu escolho ser tomado pelo amor, e amarei a todos. Amarei minha família, meus amigos e a humanidade – por mais que esta esteja tão inflamada e afundada em discursos de ódio e morte, pois a beleza do jardim depende unicamente do jardineiro. Eu acredito que seja possível florescer nesta selva de concreto.
Meu querido unicórnio, esteja você onde estiver, RESISTA, não ao mundo, não a pandemia, mas a você. Sei que a humanidades muitas vezes conspira contra nós, assim como a gramática. Quando achamos que a dominamos, ela vem e muda tudo. Mas somos nós, em nossa individualidade, que decidimos desistir ou aprender tudo de novo. Por que a vida é um eterno aprendizado. Tenha sempre em mente que você não esta sozinho.
Poemise-se meu querido unicórnio. Desligue a tv e leia um livro, ouça uma musica que te leve a reflexões positivas, exercite a mente, o corpo.
Deixe os dedos tocarem as teclas,
a caneta tocar o papel,
quase que em um ritmo musical,
numa harmonia única.
Permita que as palavras simplesmente surjam,
não por mágica,
mas como resultado de uma equação chamada VIDA.
Um ótimo dia!