Definições…(dia das mães).

Mãe..., mais que apenas um substantivo, um verbo pertencente a um paradigma em que as flexões indicam quem é, como o tempo (ela vive a ação, o processo ou estado em relação ao momento), a pessoa (compreendida em sentido amplo da palavra - notável), o número (se multiplica parecendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo), o modo (cada uma a sua maneira tem o seu valor), a voz (um agente, paciente ou, ao mesmo tempo, agente e paciente da ação quando se trata de sentimentos e emoções), o aspecto (o segredo do seu valor está nos detalhes a respeito do modo de ser da ação, seja ela unitária, momentânea, prolongada, habitual, etc.).

Um ditado, poema composto por três letras que inspiram frases, textos e livros.

Uma ciência…, porém como defini-la? O que sabemos sobre ela? Talvez compará-la a filosofia “filho questione, questione-se!”. Ou quem sabe a própria história, por parecer em seus discursos conhecer todas as épocas inclusive aquelas que ainda estão por vir. A matemática, pois tudo o que faz ou diz soma coisas boas, diminui as coisas ruins e divide ao tempo em que multiplica com todos à volta e por muitas gerações, afinal já se perguntou alguma vez quem você é e o que tem e pode contribuir com a sua existência?

Bom, não tenho muito para contribuir com o teu pensamento caro leitor… Então fique com aquilo que sente, com aquilo que vive ao lado dela, ainda que não seja a sua, o DNA é só um mero capricho da natureza e este é mais um detalhe que confunde a minha cabeça.

Acabei de passar pela cozinha e ouvir em uma música “existe paraíso na terra” e lembrei que para que você viva e desfrute do seu muitas das vezes ela sacrifica o dela, pois o que querem é que apenas sejamos felizes e isso é o que para ela importa.

A todas que existem e também as que estão por vir eu desejo os meus mais sinceros votos de felicidade.

Parabéns… Feliz dia das mães!

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 10/05/2020
Código do texto: T6943174
Classificação de conteúdo: seguro