Nº2 - Resistência
Bom dia Unicórnio
São 10:49 e o numero de hoje é o 79
Primeiramente me desculpo por minha ausência ontem. Me perdi nos braços de Morfeu de tal forma, que achei esta sob os cuidados de um curandeiro espiritual.
Hoje desejo a todos um feliz Dia do Trabalhador. Em especial dedico esse dia aos grandes heróis que o mundo por agora tem reconhecido o essencial valor. Alguns usam capa, mascara, uniforme e os equipamentos na luta pela vida são dos mais vários. São os Guerreiros que se encontram na linha de frente na luta contra o corona vírus, doando a própria vida em prol da vida do próximo. São milhares de profissionais da área da saúde que neste momento tem trocado o aconchego de seus lares, os abraços de seus pais, cônjuges, filhos, familiares, por dormitórios e longos plantões. São avos, pais, filhos, netos, irmãos... são pessoas tão vulneráveis quanto eu e você. Obrigado! Obrigado a todos que hoje tem saído de seus lares e ido a luta para que o essencial à vida possa chegar a cada pessoa.
Aos demais profissionais, formais ou informais, empregados ou na luta por uma recolocação no mercado de trabalho, PARABENS! Vocês são a verdadeira engrenagem que fazem a nossa nação seguir em frente. Diante a toda essa crise de saúde, política e econômica, fique em casa em respeito a sua vida, e em respeito a vida daqueles que estão lutando para que tudo volte a sua normalidade os mais breve possível.
E a todos os seres que possuem fé, não desanimem. Os tempos tem sido de confinamento, e fomos de forma bruta isolados de nossos entes queridos, de nossa rotina, mas não de nós mesmos. Agarre-se a esperança de que tão logo os abraços deixaram de ser virtuais. E na perda, saiba que você não esta sozinho, e que nesse momento aqueles se foram, são um dos principais motivos para que você continue a viver.
Não se apeguem ao desejo de que tudo volte ao normal, mas a esperança de que quando esta tempestade passar, sejamos seres humanos mais humanos. RESISTAM! Que sejamos como as ostras, que quando corpos estranhos penetram dentro de sua concha, causando dor, irritação, ela ativa um mecanismo que transforma esse incomodo em algo de incrível valor. Que dessa crise, através de nossa dor, possamos doar ao mundo o que de mais humano e preciso que existe em nós.