SÓ RESTA REZAR!
Que Deus receba estas mais de 400 almas levadas pelo Covid-19, de ontem para hoje e proteja as também mais de 400 que já estão a caminho do trampolim da morte, no dia de hoje e assim por diante, até que cheguemos aos 500 óbitos diários, depois 600 e depois, depois.
A culpa não é do Bolsonaro, como muitos tentam espalhar, mas é de muitos, que não observam as regras mínimas para evitar a proliferação do contágio.
Estes parceiros da peste estão em todas as idades, nos dois sexos, em todas classe sociais, nos grupos de risco e fora deles.
Me parece que um dos fatores que contribui para que isto aconteça, vamos dizer assim, é a fraca bagagem do ensino, pois não raras vezes, já ouvi jovens, mesmo em outras palavras, comentando, que isto é frescura, que papo furado de vírus, se até sabão mata e nós não.
Aos nervosos, sei dos que muitos morrem de fome, de dengue e outras doenças transmitidas por insetos, mas não vejo nenhum deles pulando cercas de terrenos baldios para catar fontes de reprodução de insetos, nem ajudando a matar a fome de quem é carente. O pior é que eles continuarão a morrer ao lado dos que hoje marcham na direção do trampolim Covid-19!
Enfim, a máscara, o distanciamento mínimo necessário, não realizar ajuntamentos nas esquinas é o que podemos fazer.