Imagem: Google
Curiosidades 3
Isolda e Roberto Carlos
Isolda Bourdot Fantucci, foi uma compositora paulistana que iniciou a sua carreira em 1973 em conjunto com o seu irmão Milton Carlos, artista e cantor. Neste mesmo ano Roberto Carlos ouviu uma composição dos irmãos por nome de "Amigos, Amigos" gostou e a incluiu em sua discografia daquele ano. Posteriormente a dupla de irmãos compôs as músicas "Jogo de Damas" (1974) e "Elas Por Elas" (1975), também ofertadas ao Rei Roberto.
Os irmãos continuaram com a parceria com Roberto Carlos e em 1976 entregaram mais duas canções - Um Jeito Estúpido de Te Amar e Pelo Avesso. E assim, Roberto se consolidava cada vez mais no cenário musical brasileiro como um grande cantor romântico, e suas canções faziam estrondo sucesso. Mas, Milton Carlos morre, aos 21 anos, ficando Isolda como a fornecedora de belas letras para Roberto onde um ano após a perda do irmão, em 1977, compõe "Outra Vez", música que entraria para a galeria dos hits nacionais da época e da música popular brasileira, além de entrar para o roll das grandes canções de Roberto Carlos. A canção lhe rendeu o prêmio de música do ano, além de ser gravada por vários outros artistas.
A letra retrata a história de um grande amor, porém um amor mal resolvido, recheado por conflitos que acabou sucumbido pelos erros, enganos e maldades; um amor avassalador e amigo, mas que foi uma sincera mentira. A compositora escreveu em seu site - "Gravei essa canção numa fita entre outras e entreguei para Roberto Carlos." Quem diria que uma música gravada e posta tão despretensiosamente com outras viria ter um sucesso fenomenal?! E, por essa e outras canções Isolda Bourdot ficou conhecida como a "Compositora do Rei."
Por Alvaniza Macedo, inspirada na reportagem do site https://gauchazh.clicrbs.com.br/.
24/04/2020
Sobre Isolda Bourdot:
Isolda Bourdot Fantucci, foi uma compositora brasileira, mais conhecida por sua parceria com o cantor Roberto Carlos, para quem compôs várias canções. Começou a carreira ainda bem jovem, em parceria com o irmão artista o cantor Milton Carlos (morto aos 21 anos, em 1976); além de várias músicas gravadas por Roberto Carlos, ela teve trabalhos com artistas como Alcione, Simone e Maria Bethânia. Morreu na madrugada do dia 16 de dezembro de 2018, de um infarto, aos 61 anos de idade. (Wikipédia)
Nascimento: 9 de janeiro de 1957, São Paulo.
Morte: 16 de dezembro de 2018, São Paulo.