Posso Ser Louco! Mas alguma coisa tem?

Desde do momento que apareceu está pandemia do corona vírus no planeta duas coisas me chamaram atenção primeiro o público alvo do mesmo:

Idosos

Obesos

Diabéticos

Hipertensos

É como se o vírus fosse “feito” para estes grupos, ou outro fato que me chama atenção é da onde o governo brasileiro está tirando tanto dinheiro para combater esta pandemia, governo este que estava até pouco tempo dizia que não teria dinheiro para pagar os aposentados e pensionistas do brasil se caso não fosse feito a reforma da previdência.

https://exame.abril.com.br/economia/nao-e-que-eu-nao-queira-pagar-nao-vai-ter-dinheiro-diz-bolsonaro/.

Bom pesquisando um pouco entrei umas informações interessante.

Gastos com idosos no brasil

Os idosos terão sua parcela do gasto aumentada de 28,5% para 41,9%. De acordo com o Iess, o gasto público com assistência ambulatorial e hospitalar pelo SUS foi de R$ 25,5 bilhões em 2010. ... Caso a previsão de crescimento do PIB seja de 2% ao ano, o orçamento do SUS, segundo o Iess, será de R$ 37,9 bilhões em 2030.

(https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=9lWaXofVHb6u5OUPvNOe6Ag&q=gastos+com+idosos+no+brasil&oq=Gastos+com+idos&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAxgAMgIIADIGCAAQFhAeMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjIGCAAQFhAeOgUIABCDAToECAAQCjoECAAQDToICAAQFhAKEB5QgwxYuixg6jdoAnAAeACAAYwCiAGlD5IBBTkuNy4xmAEAoAEBqgEHZ3dzLXdpeg&sclient=psy-ab).

Gastos com diabéticos

Segundo o levantamento, os gastos do Brasil com a diabetes foram de US$ 57,7 bilhões (R$ 190 bilhões, em valores atuais) em 2015. Até 2030, essas despesas podem subir para US$ 97 bilhões, segundo estimativas mais conservadoras, ou US$ 123 bilhões (R$ 406 bilhões), no pior dos cenários avaliados pelo estudo europeu.23 de mar. de 2018.

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&ei=KVaaXpPkIN3M5OUP8cKJ4AM&q=gastos+com+diab%C3%A9ticos&oq=gastos+com+diab%C3%A9ticos&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzoECAAQRzoECAAQDToECAAQQzoCCAA6BggAEAcQHjoICAAQBxAKEB46BQgAEM0CUOEkWJhFYOpHaAJwBHgBgAH9AYgB_BOSAQYxLjEyLjSYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjTnO3p5_DoAhVdJrkGHXFhAjwQ4dUDCAs&uact=5

Gastos com obesidades no brasil

Segundo a estimativa, os gastos médicos com doenças relacionadas à obesidade subirão de US$ 325 bilhões em 2014 para US$ 556 bilhões em 2025. ... No Brasil, por exemplo, os custos anuais com os problemas de saúde provocados pelo excesso de peso subirão de US$ 16,7 bilhões em 2014 para US$ 34 bilhões em 2025.

Gastos com hipertensos no brasil

Prevenir hipertensão reduziria gasto anual em R$ 804 mi

Estudo diz que 21,6% da população com 18 anos ou mais é hipertensa. ... Controlar a pressão arterial de 25% dos brasileiros com hipertensão significaria redução de R$ 804 milhões (US$ 482 milhões) nos custos anuais do Ministério da Saúde com o tratamento.

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=Gastos+com+hipertensos+no+brasil

Isto é somente alguns dados do brasil agora parem e pensem, será coincidência este vírus?

Gastam agora e economizam depois.

Obrigado por ter lido

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 17/04/2020
Reeditado em 17/04/2020
Código do texto: T6920482
Classificação de conteúdo: seguro