Realista sim, pessimista nunca!

Eu queria ver as coisas boas se espalhando do mesmo jeito que as coisas ruins.

É incrível a capacidade que as pessoas tem de exaltar a dor e o sofrimento e fazer propagar as notícias ruins. Será que é tão difícil assim crer que dias melhores estão sempre por vir, nada dura para sempre, nada é definitivo e as coisas ruins também passam.

Em tempos de quarentena e dificuldade econômica pelo mundo, será que alguém percebeu o silêncio que temos nas últimas semanas, silêncio nas tardes, nas madrugadas, silêncio durante o dia, mas isso não significa que estamos no fim e todos destinados à morte, significa que o mundo está em pausa para restabelecimento da saúde... será que ninguém ficou sabendo da diminuição da poluição e o quanto a nossa camada de ozônio está purificada... alguém se deu conta que forçados a ficar em casa também aprendemos a inventar coisas novas para fazer...

Tenho visto de tudo nas redes sociais, em geral discussão de ordem política, pessoas que aprovam ou reprovam atitudes desse ou daquele, mas não tem sentido algum esse tipo de perda de tempo porque todos nós estamos vivendo a mesma situação e está na hora de agradecermos o que de bom tem acontecido, agradecer os profissionais que estão de alerta e prontidão para curar a HUMANIDADE, profissionais esses que também são seres humanos e têm família, que também ficam doente e, mais do que nós que estamos no conforto de nosso lar com nossas famílias, eles se arriscam e se infectam se privando de chegar em casa e dar um beijo no filho. Será que é tão difícil assim certas pessoas deixarem o egoísmo de lado e olhar para fora de um modo que abranja todos?

Eu sou otimista sim e não quero que isso tudo piore e arrase o mundo ainda mais. Não acordo pela manhã lamentando as coisas difíceis, acordo agradecendo que mesmo diante das dificuldades eu consigo viver dando valor aos benefícios da vida, aos benefícios que ganho toda manhã quando me levanto. Acho que isso não é só otimismo, porque eu sou realista e vejo o quanto é sério e perigoso esse momento que atravessamos, mas além disso eu sei da capacidade de reação e adaptação dos seres vivos ao meio onde vive.

Nesse momento temos que nos unir e parar de falar tanta besteira, pois o problema existe de fato e ao invés de piorá-lo vamos fazer algo para melhorar