MEMÓRIAS HISTÓRICAS 2020

Só para que nunca nos esqueçamos:

9 de abril de 2020

1. Estamos vivenciando uma pandemia por COVID-19, declarada em fevereiro de 2020.

2. No Brasil, assim como em vários países, foi declarado estado de calamidade pública.

3. Governadores editaram medidas de isolamento social.

4. O Presidente da República é contra as medidas de isolamento em nome da economia, já realizou cinco pronunciamentos desastrosos.

5. O Ministro da Saúde cumpre seu papel de forma técnica, seguindo as orientações da Organização Mundial de saúde, e dos cientistas mundiais; o Presidente ameaçou demiti-lo.

6. O STF entrou em cena e proibiu que o “Presidente” acabe com o isolamento social, em nome da ciência.

7. O preço da gasolina está R$ 4,55.

8. Escolas, creches, faculdades e universidades fechadas.

9. Exames e cirurgias eletivas canceladas.

10. Número limitado de pessoas dentro das lojas, bem como à porta da loja

11. Lojas e comércios não essenciais fechados.

12. Parques, trilhas, shoppings, tudo fechado.

13. Temporadas desportivas canceladas.

14. Praias proibidas.

15. Paixão de Cristo em Nova Jerusalém cancelada.

16. Concertos, passeios, festivais, eventos - cancelados.

17. Funerais restritos – Apenas 1 hora, caixão lacrado, não são permitidos abraços.

18. Sem culto, as igrejas estão "fechadas".

19. Parques infantis fechados.

20. Precisamos manter a distância um do outro.

21. Nos hospitais temos falta de máscaras, bata e luvas para os profissionais da linha de frente.

22. Respiradores insuficientes para doentes graves.

23. Pânico nos supermercados e as pessoas estocam papel higiênico e álcool gel.

24. Destilação, destilarias e outras empresas mudam as suas linhas de produção para ajudar a fabricar viseiras de proteção, máscaras e EPIS.

25. Viagens estão restritas; Aeroportos desertos.

26. Estádios de futebol cedem sua instalações e se transformam em instalações hospitalares para a assistência de pacientes com Covid 19.

27. Comunicados diários do Ministério da Saúde e OMS. Atualizações diárias sobre novos casos, recuperações e mortes.

28. Dificilmente alguém está andando pelas ruas.

29. A maioria das pessoas começam a usar máscaras.

30. Os funcionários mais importantes dos serviços têm medo de ir trabalhar.

31. Os trabalhadores da saúde têm medo de ir para casa junto das suas famílias.

32. Profissionais da saúde adoecem e já temos várias mortes destes.

33. Governos estaduais e federais abrem seleções e contratos temporários para suprir a demanda dos hospitais.

34. Recursos e bilhões de reais sendo liberados para o combate ao Corona.

35. Após muita pressão, foi aprovado o auxílio emergencial de 600 reais, para os trabalhadores informais.

36. Editadas medidas de crédito e facilitação para as empresas, como a suspensão do recolhimento do FGTS por 3 meses.

37. O mais difícil: Estamos vivendo um período sem beijos, sem abraços, sem afagos...

E só assim, percebemos o quanto dói, dói demais!

Porque escrever tudo isto?

Estamos vivenciado um momento histórico e sempre que possível quero vir aqui ler e lembrar o quanto a vida é preciosa e tudo que amamos não tem sido dado o devido valor ... vai passar!!!

Sejamos gentis uns com os outros - amem-se e apoiem-se uns aos outros!

Mary Mariáh
Enviado por Mary Mariáh em 09/04/2020
Reeditado em 09/04/2020
Código do texto: T6911763
Classificação de conteúdo: seguro