A busca pelo incorruptível

Devemos parar de reclamar e entendermos o porque de passarmos por coisas desagradáveis, na verdade, desde de que se encontrou erros e falhas em atitudes e atividades anti-harmônicas ao universo, há uma contínua discordância e desproporcionalidade ao equilíbrio das coisas, e, com isso, há uma enorme reação em cadeia de conflitos em consequência disso, assim como um vírus que se instala num ser vivo e o deixa enfermo abalando toda a sua harmonia e o equilíbrio biológico de seu corpo.

Nesse processo, uns sofrem desagrados por culpa de outros, e a busca pelo prazer e bem-estar torna-se um desafio e um jogo, que, por serem derivadas de coisas materiais e superficiais, podem ser maculadas, podendo trazer mais prejuízos do que bonanças, mas essa é a vida, é o aguilhão presente de nossa existência, pois somos corpos feitos de átomos sujeitos a Lei da Causalidade, assim como tudo o que existe.

Devemos enxergar essas situações como consequências e não como máculas intoleráveis, sendo assim, torna-se necessário procurar aceitar que a verdadeira perfeição em que nos proporcionará o prazer benigno e duradouro venha a ser encontrada nas coisas incorruptíveis e abstratas, as quais não poderão ser maculadas, como é o caso do tesouro do conhecimento, a preciosidade do amor e a valorosa fé, pois esses nunca poderão ser tirados de nós, e nunca sofrerão as máculas dessa linha existencial, e ainda por cima, nos darão um forte fundamento para o sustento de nossas motivações.