ÁGUA CORRENTE E LIMPA É DEVOÇÃO!

Na Nossa Cabana, a Água não fica parada, nunca… bebemos, regamos Nossas Irmãzinhas-de-pé, higienizamos e cozinhamos nossos alimentos, fazemos nossa higiene pessoal, lavamos roupas, louças e panelas, banhamos Nossas Irmãzinhas de quatro patas/Guardiães… fazemos nossa faxina diária/semanal/mensal… lavamos o chão: Nossa Vida anda, caminha sem empecilhos, herdamos o Dom de desatar nós e construir Laços!

Na Nossa Cabana, Nunca esquecemos da Água, nem poderíamos, senão... morreríamos antes do tempo: Nossos Caminhos estão Sempre Abertos, pois as Chaves deles estão nas Mãos de Deus e ninguém pode mais do que Ele!

O Nosso Corpo é matéria que se renova em marcha para a decomposição… um dia deixaremos de existir, como todo ser vivo desse planeta: Nosso corpo não é trincado, é marcado pela vida, pelas condições físicas que nos são peculiares. Negar isso é ser arrogante ao extremo, e, sinceramente, para nós a arrogância é irrelevante… vamos caminhando, sabendo qual é o final do nosso corpo. “Trincado” ou não, um dia adoecemos e qualquer dia morreremos!

Oramos todos os dias: Nosso viver está sempre em temperatura ambiente. Mais, ou menos que isso, é arrelia de criança birrenta que quer tudo a tempo e a hora, do seu jeito.

Rendemos Culto ao Universo: Temos muito em que nos ocupar, diariamente, por esse motivo nossa cabeça não é Oficina de bobagem efêmera! Nos Amamos muito. Amamos a Nós Mesmas, Amamos Nossa Família, Nossos Amigos, Nossos Irmãozinhos de Quatro Patas, Nossas Irmãzinhas-de-Pé, Nossos Irmãozinhos Avoantes… e o Sentimento Amor, em Nós, não pára, é dinâmico!

É por isso que Acreditamos Firmemente: Do que É Nosso, Zelamos Nós Mesmas. Confiar Nossa Vida a quem não Respeita nem a si Próprio, é o mesmo que querer extrair leite de pedras. Isso nos ensinaram as Nossas Ancestrais.

A escuridão do não saber e o pó do esquecimento, em Nós não encontra guarida. Estamos despertas, há muito tempo!

Existe um dito popular: “Quer o serviço bem feito? Então, faço-o você mesmo!”

Praticando, todos os dias, porquanto, quem sabe da Nossa Vida Somos Nós.

Temos pais?

Sim.

Somos Filhos?

Sem dúvidas.

Tão claro como um Dia de Verão, sem nuvens encobrindo o Sol, Conhecemos Nossos Ancestrais e os respeitamos!

Coitado de quem não conhece e nem reconhece os seus!!!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 10/03/2020
Reeditado em 11/03/2020
Código do texto: T6885053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.