Imagem: Google



 
Feliz Ano Novo, de novo?

Passado os festejos carnavalescos muitas pessoas me desejaram feliz ano novo, como se o novo ano iniciasse apenas após o carnaval. Agradeci as mensagens, mas para mim o Ano Novo iniciou-se na última semana de dezembro de 2019, onde elaborei meu planejamento pessoal e profissional para 2020, que metas terei que buscar, que tarefas terei que desempenhar mês a mês, e definir um cronograma de atividades para todo o ano. Não é fácil planejar, porém é necessário para manter o foco, a disciplina e evitar distrações que me distanciem das metas desejadas.

Então, quando alguém deseja "feliz ano novo, de novo" penso que esta pessoa já perdeu dois meses do ano de planejar algo. Só ficaram dez meses agora. E as promessas na virada do ano? Este ano vou fazer isto ou aquilo; mas, só depois do carnaval? Perdeu tempo, está saindo atrazado. O ano, de fato, começa em 01 de janeiro. Ao menos para mim, rs. Porém, é algo de cunho pessoal, afinal cada um sabe o momento certo de fazer algo por si mesmo.

Em verdade, o meu maior desejo é que a nossa sociedade liberte-se desses grilhões mentais de que o ano só começa após o carnaval, do uso do jetinho brasileiro, que Deus é brasileiro, que brasileiro deixa tudo para última hora, que vida boa é a do vizinho e outros tantos usados Brasil afora. Esses jargões são nefastos, criam uma cultura não empreendedora.

Alvaniza Macedo
02/03/2020





 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 02/03/2020
Reeditado em 19/08/2020
Código do texto: T6878889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.