Não se teorize!
Cuide de você, não cuide de mim!
Há muitos que propagam contextos no qual tendem provar, de alguma forma, ações que remetem posturas preconceituosas.
O foco principal é consolidar meios de repudiar tais atitudes preconceituosas.
Embora para muitos é uma forma de conscientização e uma maneira de prevenção, acabam refutados pela a má interpretação.
Como gerir situação preconceituosa? Buscar todas as possibilidades para esclarecer a tal conduta? Apresentar todas as possíveis formas de preconceito para a qual o objetivo é alertar àqueles que eventualmente teria um deslize?
Não podemos ficar a deriva em teoria mal contextualizada. Atualmente há pessoas que realmente lutam contra a qualquer tipo de preconceito, tentam em total força derrubar as barreiras com o amor próprio, se reconhece como SER HUMANO. É isso que todos devem fazer... Se amar, se valorizar, sendo assim, é a melhor forma de combater o preconceito. Todos se valorizando alcançarão montes altos da vida, estarão tão preocupados consigo mesmo que não restará tempo para se preocupar pelo o que os outros irão pensar, falar... Serão exemplos, serão superação! Aqueles que de certa forma tendem " teorizar" para fundamentar meios de solução estarão longe disso. Chega de mimi, a resposta está em nosso nariz!