Atenção: Institutos de meteorologia Alertam!

Institutos de meteorologia alertam para uma forte onda de calor em fevereiro.

A defesa civil e os telejornais não divulgam para não assustarem a população, mas segundo Inmet( Instituto Nacional de Meteorologia) e Institutos do Chile, divulgam que será o fevereiro mais quente que se terá registro na história de medições.

Por isso, crianças e idosos, pessoas com problemas de pressão e cardiovasculares terão atenção especial.

Muita água..Nada de exercícios depois das 8 da manhã e antes das 18 da noite...E detalhe , não há previsão para um dia sequer de chuva.

A defesa civil também prevê desabastecimento da água e energia.

Fica a dica. Nada de crianças e idosos em praias e piscinas nesse período de horário..

Repassem para que as pessoas estejam informadas e tomem os cuidados necessários.

ATENÇÃO

O fenômeno do Equinócio nos afetará nos próximos 5 dias.

Permaneça dentro e mantenha os animais dentro de casa ou protegidos especialmente a partir das 11 h. até as 16 h todos os dias.

A temperatura irá flutuar e pode atingir 40 graus Celsius. Isso pode causar desidratação e insolação facilmente. Este fenômeno é devido ao fato de que o sol está diretamente acima do equador.

Por favor, fique hidratado. Todos devem consumir cerca de 3 litros de líquido todos os dias. Controle da pressão arterial. Muitos podem sofrer uma insolação.

Tome banhos frios o mais freqüente possível.

Reduza a carne e aumente frutas e legumes.

A onda de calor não é uma piada! Coloque uma vela nova não utilizada fora da área da casa ou da área exposta. Se a vela pode derreter, está em um nível perigoso.

Coloque sempre um balde ou 2 água pela metade na sala de estar e em cada sala para manter a temperatura baixa.

A insolação não apresenta sintomas indicativos. Uma vez desmaiado, é grave e perigoso, já que a falha de um órgão é ativada.

Sempre verifique seus lábios e veja se seus olhos estão afundados por desidratação.

Desconheço Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 28/01/2020
Reeditado em 28/01/2020
Código do texto: T6852669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.