Aproveite os momentos porque eles não se repetem
     
     Aproveite os instantes mais bonitos da vida porque eles não se repetem.
     Deus nunca se repete.
     Aproveite.
     Deguste da vista.
     Aquiete a alma.
     Serene o ritmo frenético do peito.
     Respire fundo.
     Apenas entenda que você também é parte da natureza, da criação, merecedor de estar aqui, portanto, aproveite os momentos, todos, todos eles, pois a vida é um sopro e um fio muito tênue nos separa da única certeza palpável, mas cruel que temos: a da morte.
     Física, claro.
     O coração para de bater. No entanto, acredito que morremos para este corpo, este corpo que nos foi emprestado para esta trajetória, mas evoluímos para outro tipo de existência, com propósitos referentes, por isso aqui na terra quero sim amar mais, ouvir mais, agradecer mais e mesmo imperfeita e errante, evoluir.
     Se eu fosse perfeita, não estaria aqui. Nasci para isso mesmo, para errar, quebrar a cara, aprender.
     Na época daquela foto eu era criança, uma criança sapeca, sorridente, cheia de sonhos e expectativas em relação ao futuro, porém a vida que a garota da foto sonhava não é a mesma que a mulher que os escreve tem, porém somos um só coração e eu sei que essa menininha risonha está aqui dentro, despertando de uma longa hibernação, se redescobrindo e se orgulhando não só de quem é, mas das suas raízes também. E esse lugar lindo, lindo de verdade, quem me dera visitar, mesmo que eu não tenha mais a inocência de uma menina de 11 anos.
     Que Deus me permita isso, pois esse lugar é incrível, a paisagem conforta o coração e revela os encantos peculiares de uma região.
     Gratidão por esse momento ter existido.


(sobre conhecer a cidade natal do meu pai)
Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 26/01/2020
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6850573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.