Apenas esteja

Certas feridas não curam, não fecham, elas sempre vão sangrar, sempre vão doer. Aconteça o que acontecer, sempre estarão lá, te lembrando do acontecido, do que te feriu, do que te dói.

Pra cada caso existe uma solução, mas a ferida emocional e/ou psicológica é a mais difícil. Essa só diminui a força quando se é forte. E tudo o que uma pessoa magoada e ferida nessas áreas não consegue ser é forte.

A única vontade que se tem é de não levantar, ficar embaixo do edredom, num quarto escuro e deixar a falta de alimento e água levarem sua vida. Nada importa, nada tem sentido, nada tem por que.

A única certeza que se tem é que não deveria ter nascido, mas já aconteceu, então que deixe apenas deitar e morrer.

Nada do que fizerem ou falarem vai convencer uma pessoa ferida que existe uma solução. A melhor atitude a se tomar é estar disponível, é estar presente, é estar perto, sem falar, sem aconselhar, sem tentar nada, apenas perto o suficiente para ser sentido.

Nem adianta papo de religião, de Deus, de tempo que cura, que é frescura, que tudo passa ou qualquer dessas frases batidas que se diz para tentar animar alguém. Não adianta! Fique do lado, escute, apoie, deixe viver o momento, a emoção e tudo mais que a fase negra proporciona a quem está nela.

Apenas esteja, sem interferir.

Cada um tem seu destino, cada um sua luta, cada um sua dor e assim é.

Não há caminho, não há cura, não há nada, apenas a ferida e nada mais!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 23/01/2020
Reeditado em 23/01/2020
Código do texto: T6848699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.