Dons naturais versus ego inflado: uma batalha contra si mesmo

A vida não é um jogo e as pessoas tampouco são peças manipuláveis das quais se pode manusear a bel prazer, de acordo com o nosso interesse próprio,com o objetivo exclusivo de ganhar e levar vantagem. Estamos ( todos, sem exceção) numa jornada de aprendizado e não escaparemos jamais da prestação de contas de todas as nossas ações e atitudes. Não é tratando o outro como oponente e jogando sujo com o mesmo que vamos vencer. A nossa mente nos sabota o tempo todo e nesse contexto ela alimenta questões que estão ligadas ao ego e orgulho, coisas essas que nos afastam completamente do nosso real objetivo na nossa caminhada nessa vida. A nossa vitória vai chegar no momento em que houver a compreensão perfeita de que não há inimigo lá fora,somos nós mesmos os nossos próprios inimigos e ou adversários. Se existe a necessidade de competir com outra pessoa, ou disputar algo,é domando a si próprio que se encontra o caminho mais assertivo, as armas mais adequadas e as estratégias mais brilhantes para a batalha. Forjar qualquer coisa para criar um atalho para a vitória é um tiro no pé que não vai ferir ninguém mais além de quem atirou contra si mesmo. A sabedoria nos ensina que seremos capazes de vencer se agirmos com justiça, lisura, de forma integra e correta e transparente. A sede exacerbada pelo controle e o poder desencadeiam guerras de proporções gigantescas onde não se respeita ninguém, onde o objetivo é vencer e se isso custar o sacrifício de alguém inocente que se dane o mesmo pois a guerra justificará até mesmo massacrar sem dó os que cruzarem o caminho.

Cabe aqui a reflexão: Será mesmo que isso vale a pena? Será que em nenhum momento o peso dessas ações e atitudes não vão se sobrepor

à tudo e se tornarão um fardo pesado demais para se carregar? Será que agir de ma fé com os outros vai fazer as pessoas reconhecerem o seu valor? Será que ao forjar uma situação como estratégia de ataque ao oponente não está ocultando em você a sua incapacidade de conseguir se projetar por meios lícitos, será que não existe a compreensão de que nossa estrela brilha mais forte e com grande esplendor quando não trazemos a consciência pesada e o remorso sob os ombros.

Quando estamos na estrada que leva a realização dos nossos sonhos e projetos precisamos checar a bagagem, observar se estamos agindo realmente pelo senso de justiça ou pela sede doentia por poder. É ,infelizmente, muito comum observar que pessoas boas e com grande potencialidade de vencer perderem-se de si e entrar em um caminho sem volta das coisas nebulosas, das armadilhas plantadas, das atitudes e ações desleais com pessoas que nunca lhe causaram mal. A vitória somente será uma conquista digna de aplausos se vier do esforço e dedicação, do trabalho e conhecimento, da capacitação para aquilo que você deseja,e não do ódio e fúria motivados pelo ego sem controle das consequências das atitudes.