Kundalini

"A Kundalini, enquanto processo de desenvolvimento da prática diária de meditação, é uma forma pela qual as pessoas podem se livrar de tensões acumuladas em seus corpos físicos e sutil e abrir seus canais de comunicação para a sintonização e a expressão criativa dos níveis superiores de imput vibracional e sutil.

Quando as velhas tensões são descarregadas criam-se novas vias de atividade neural no interior do cérebro. Em outras palavras, o antigo cérebro é reorganizado de modo a criar novas maneiras de processamento de energia e são criadas dentro do sistema novos circuitos que revelam novas capacidades e potenciais.

A energia Kundalini sobe pela medula espinhal e alcança o chakra da coroa. Durante esse processo, os bloqueios e impurezas existentes nos chakras são eliminados.

Quando a pessoa atinge um estado de profunda meditação, ela passa a respirar de forma mais lenta e mais profunda e a atividade cardíaca torna-se sincronizada de modo a criar uma ligação vibracional entre o coração e cérebro.

SOBRE O PRIMEIRO CHAKRA AINDA PODEMOS DIZER:

Pessoas que têm uma quantidade excessiva de energia concentrada no chakra raiz, podem apresentar uma certa paranoia em relação ao mundo e reagir defensivamente na maioria das situações.

Num nível exotérico, uma disfunção nos dois chakras inferiores pode representar a persistência de pensamentos e fitas de programas antiquados e a chamada incapacidade da pessoa libertar-se do passado.

A total evitação de uma determinada lição pode redundar num bloqueio do chakra e num fluxo vital inadequado para os órgãos ligados a esse chakra.

Do ponto de vista esotérico, as energias cósmicas criativas que emanam do chakra raiz podem ser canalizadas ou para a procriação (a produção de uma nova vida) ou para a criatividade artística, através da geração de novos pensamentos, ideias e invenções.

SOBRE O SÉTIMO CHAKRA:

É ativado de forma especial quando a pessoa está praticando meditação ou está empenhada em buscar dentro de si o significado da vida.

Quando a pessoa aprende a desenvolver e a manifestar os aspectos espirituais superiores do chakra cardíaco, torna-se mais fácil para ela promover a cura física, não apenas do coração mas do corpo todo. Um dos métodos mais simples, porém mais eficazes, de remover bloqueios e ativar os chakras talvez sejam as técnicas de meditação. A meditação abre a mente para receber as energias do EU SUPERIOR.

Ela ajuda a eliminar da mente as preocupações do dia a dia e permite que as informações superiores sejam processadas pela consciência do indivíduo.

EM ESTADO DE SONO

Durante o estado de sono, o EU SUPERIOR procura comunicar-se com a personalidade física a fim de transmitir informações úteis a respeito de problema no nível consciente.

O EU SUPERIOR consegue ver a solução para muitos dos nossos problemas porque consegue ver as coisas a partir de uma perspectiva que enxerga além dos obstáculos que encontramos no nosso cotidiano.

Além de permitir o acesso ao EU SUPERIOR, o processo de meditação provoca a longo prazo alterações graduais na anatomia sutil do indivíduo. Os chakras são ativados e desobstruídos, lentamente e a energia Kundalini do chakra raiz acaba subindo.

Ao longo do desenvolvimento humano, a pessoa gradualmente desobstrui a maioria dos chakras do corpo. O grau de abertura dos chakras irá depender do quanto cada indivíduo desenvolve sua capacidade para amar a si mesmo e aos outros e para buscar o significado último da vida.

A meditação ajuda a construir pontes energéticas sutis de aprendizado e comunicação que ligam a personalidade física ao conhecimento contido nas estruturas vibracionais superiores da consciência.

A repetição de mantras ajuda a remover da mente os pensamentos conscientes. Faz com que o hemisfério cerebral esquerdo saia de cena e seja temporariamente silenciado.

FUNCIONAMENTO ANORMAL DO PLEXO SOLAR:

A dominação, a cólera, a tendência para maltratar os outros também podem ser associados a um funcionamento anormal do centro do plexo solar.

AUTO CURA:

Para corrigir os bloqueios e desequilíbrios no nível dos chackras, é preciso identificar as mensagens ruins que talvez estejamos enviando para nós mesmos a alterar a nossa programação interior. Um dos métodos mais simples, porém eficazes de se conseguir isso é a através do uso consciente de afirmações verbais.

AFIRMAÇÕES POSITIVAS

Através de prolongadas repetições de afirmações positivas, as fitas interiores destrutivas contendo mensagens de inadequação, medo e culpa são apagadas e reprogramadas com mensagens de segurança, autoconfiança e amor próprio."

Li o texto acima em algum lugar que não me recordo. Escrevi em uma página de agenda do ano de 2019 para fixá-lo bem, e para que não vá completamente para o lixo, escrevo para gravar e eternizar neste mar chamado internet. Mas, infelizmente, esqueci de copiar o autor...

P.S.: desconheço o autor, mas se vc conhecer pode por favor citá-lo.