Inspiração Viajante

A estrada é longa e o tempo é curto...

Para quem tem espírito de viajante, a estrada é um chamado, ou mais que isso: É o seu domínio ao sabor do vento. Para ele não existe distância além do desejo de absorver da viagem, toda a sua essência.

O caminho é palco e cenário do seu destino, oportunidade de satisfação e aprendizado. Então torna-se ele próprio a estrada, funde-se ao percurso.

Todo viajante sabe que há sempre uma estrada, em qualquer circunstância, para qualquer pessoa, basta deixar que o espírito de liberdade siga a sua rota. As experiências da viagem primeiro o deixam sem palavras e depois, o tornam um contador de histórias, não histórias para dormir, mas para despertar.

A estrada é longa e o tempo é curto...

Preencher a existência com vida é a ambição do viajante, não basta estar no mundo, é preciso levar dele tudo o que se possa levar: amizades, companheirismo, gratidão, memórias, sorrisos, sensações...

Não há paredes , somente horizontes. A mente acelera para a vida e ele segue com a obstinação dos livres, ao retornar , não é o mesmo que partiu.

Aponta para a estrada e não persegue meramente os quilômetros rodados. Põe-se a perseguir o sol e a domar o vento. Uma prece de gratidão leva na mente além da felicidade de voltar para a casa mais rico em experiências.

Que nunca falte ao viajante, esse explorador de destinos, a estrada que o leva e a disposição para percorrê-la. Ele sabe extrair da vida , todo o seu esplendor, levando consigo apenas o necessário e trazendo consigo tudo o que o constitui: as amizades que construiu pelo caminho e as lembranças , que o fazem ser quem ele é.

De coração leve vai conquistando distâncias, pois a estrada é além do que se vê, e existe depois de cada curva, novos aprendizados.

Envelhecer sim, mas perder o espírito de viajante nunca, até porque, a última curva, será sempre a melhor.

Gi Luz
Enviado por Gi Luz em 09/01/2020
Reeditado em 09/01/2020
Código do texto: T6837754
Classificação de conteúdo: seguro