A VELHICE É UM PRIVILEGIO
É normal que o ser humano quando criança, deseje ser adulto para poder tomar suas próprias decisões. A medida que vão crescendo, aprendem que com a idade vem muitas responsabilidades e desafios a serem enfrentados. Começam a sentir no decorrer dos anos, suas forças diminuindo, as mãos ficando tremo-las e a falta de animo em ver que a velhice chegou...
A velhice vem para todos e não tem como mudar esse fato. Podemos usar varias técnicas para melhorar nossa aparência física, porem a idade vai se aumentado e vamos sentindo as mudanças em nosso interior.
Não é desonra chegar à velhice, desonra é envelhecer sem maturidade, sem ter deixado sua marca, sua herança, seu legado. Seus filhos e netos contarão as gerações futuras o quão prazeroso foi ter um pai, um avô, um amigo um contador de histórias especiais como você.
Levante a cabeça e viva cada momento que ainda lhe resta. Viva com prudência e sabedoria. Ame mais, abrace mais, elogie os feitos de seus filhos por mais simples que sejam, seja um motivador e exemplo de superação.
É bem verdade que muitos não pensam assim. Vivem como que a juventude seja para sempre sem se importar com o amanhã. Deixam de fazer coisas boas e importantes para alguém,de apreciar os momentos especiais; deixam de abraçar grandes oportunidades porque aos seus olhos, são pequenas demais. Vivem de forma desordenada, demonstrando alegria nas redes sociais, em uma busca obsessiva por popularidade. Enquanto isso, uma grande infelicidade e vazio corrói suas almas.
Não deixe que a aparência do mundo te engane, mas tenha uma visão sobre tudo a sua volta, aproveitando cada detalhe da vida. A vida passa rápido demais e o que você vai deixar? Como quer ser lembrado? A velhice é privilegio para muitos que lutaram tornando-se exemplo e um marco na história da humanidade.
Lembre-se que ao rejeitar a velhice, você pode estar rejeitando e ofendendo seus pais, avós e amigos que deram tudo por amor a você.