GOSTARÁS DO NATAL DESDE ENTÃO
Crianças têm que viver a magia do Natal, a fantasia do Papai-Noel, a expectativa dos presentes. Isso é necessário para o crescimento como ser humano. Agradeço aos meus pais por terem me dado esse momento, por terem respeitado meu tempo de infância, de adolescência e de adulto. Quando me tornei adulto, deixei as coisas de criança. Não é isso que nos falam as Escrituras Sagradas? E é isso que eu quero do passado: apenas as boas lembranças.
Escuto muitos a falar que já não gostam mais do Natal. Mas quando isso acontece, é hora de saber o verdadeiro motivo (e não o “sentido”) do Natal.
Quando o pecado entrou no mundo, entrou também a morte. Não tínhamos mais Esperança de vida, mas sim, de morte eterna, de aniquilamento perpétuo, da não-existência infinita. A humanidade estava fadada às trevas do esquecimento. Então, para nos salvar, Deus nos enviou sua Luz pela segunda vez; a primeira vez foi a Luz da Criação: Fiat Lux.
A segunda vez que Deus nos enviou sua Luz, foi a Luz da Salvação da humanidade, a Luz do Amor. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Não é assim que dizem as Escrituras Sagradas?
Desde que a Luz de Deus veio ao mundo, a morte a persegue, querendo apagá-la, como se isso fosse possível. Pensou, a desventurada, que havia conseguido, mas ela não pôde deter em seus abismos, a Luz da Criação, a Luz do Amor, a Luz de Deus. Ela(a morte) foi dissipada feito escuridão no arrebol.
Eu vim para que tenham vida e tenham vida em abundância. Não é assim que nos dizem as Escrituras Sagradas? A Luz de Deus veio ao mundo para aniquilar a morte e anunciar a vida eterna. Este é o motivo original da existência do Natal.
QUANDO ACREDITARES NESTAS PALAVRAS,
GOSTARÁS DO NATAL DESDE ENTÃO.
FELIZ NATAL!!!