BRUMADINHO - MG

Dia 25 de janeiro de 2019, uma sexta feira qualquer, passando um pouco mais de meio dia quando uma boa parte dos moradores da cidade de Brumadinho-MG reunidos em volta das mesas, tanto de suas residencias como no refeitório da principal empresa empregadora da região - A VALE, conversavam, fazendo planos de vida principalmente para aquele final de semana, quando de repente, sem mais nem menos, o mundo desaba em suas cabeças não os permitindo sequer uma reação de defesa - toda região que se encontrava em uma baixada é atingida inesperadamente por uma onda gigante, tipo tsunami, de uma massa gosmenta que ha muito se encontrava represada, sei lá como - tratava-se de rejeitos de mineração de ferro, toneladas e mais toneladas, que romperam seu dique correndo como se fora um rio inundando todo o vale que dispunha à sua frente procurando seu curso favorável, se deslocava em direção ao Rio Paraopeba. Nessa corrida louca, varria tudo que encontrava em seu caminho, causando soterramentos que chegavam a mais de 20 metros de profundidade. Naquele local, centenas de vidas foram ceifadas e, muitos corpos, com certeza, ficarão por lá enterrados para sempre, fato que causará aos parentes e amigos das vitimas um sofrimento sem fim. A dor maior é a de não poder dar a eles, pelo menos um sepultamento digno e cristão.

Autoridades que se deslocaram para a área no sentido de ajudar no possível resgate das vitimas, não mediram esforços em suas tarefas. Auxilio com equipes especializadas do local e de outros estados foram mobilizadas inclusive de Israel, que a pedido de nosso Presidente da Republica, enviaram equipes treinadas e especializadas para ajudar na localização de corpos soterrados.

Muitos mortos, até hoje, já contabilizam mais de duas centenas de desaparecidos.

ACIDENTE, FATALIDADE, NEGLIGENCIA OU CRIME ?

Causas estão sendo apuradas, mas uma coisa é certa, haverá decisões para correção das demais barreiras em funcionamento de forma a preservar vidas nas demais regiões de barreiras.

Nós Maçons de todos os Quadrantes da terra estamos profundamente consternados com a extensão da TRAGÉDIA e pedindo ao GADU - Grande Arquiteto do Universo, que dê Paz, Fé e Alívio aos familiares e amigos dos diretamente atingidos pela grande perda.

Octacílio Ramos Ferreira

Mestre Instalado GLMPE - 8900

OCTACILIO FERREIRA
Enviado por OCTACILIO FERREIRA em 18/12/2019
Código do texto: T6821736
Classificação de conteúdo: seguro