Primavera pessoal

Flores. Pessoas são flores. Para cultivá-las é preciso destreza. É necessário conhecer sobre terra. Cada flor se adapta a um tipo especial de solo e ainda existem flores que não são específicas da terra; então, além de conhecer sobre o solo, é essencial conhecer sobre flores.

Para alguns, que não entendem de flores, elas são apenas para decoração. Assim também são aqueles que não entendem sobre pessoas. Para estes, as pessoas são como objetos decorativos. Preferem lidar com pessoas que tenham somente boa aparência, aquelas que servem para decorar um ambiente, entende?

Flores e pessoas precisam ter raízes, para suportarem maus tempos, suportarem a seca, o vento e até mesmo a falta de luz. Para suportar as trevas, aqueles dias escuros, é essencial ter luz própria.

É preciso cultivar pessoas com raízes.

Observe onde você está plantado, onde é que você está criando raiz. Observe os nutrientes do seu solo. O seu terreno precisa te fornecer oportunidades de crescimento. Se for preciso, REPLANTE-SE. Às vezes é preciso revirar a terra pra ser uma bela pessoa-flor, uma flor de pessoa.

(Cátia Moura)

Cátia Moura
Enviado por Cátia Moura em 09/12/2019
Código do texto: T6814535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.