Imagem: Google


 
Hipocrisia

No dicionário, hipocrisia é o mesmo que falsidade, dissimulação, fingimento... mas, já ouvi de alguém que "hipocrisia é arte de exigir do outro algo que não é capaz de praticar."Pois bem! Hoje vou tecer comentários sobre a hipocrisia das pessoas que buscam relacionar-se com outras.

Alguns homens que, por uma condição genética ou por descuido não têm o corpo exigido pelo mundo da beleza criticam as mulheres por não os aceitarem. Só que, alguns destes, desejam a mulher tipo Barbie; são exigentes, rs. Mas, incapazes de olharem para o próprio corpo. Como exigir de alguém algo que não se pratica?!

O mesmo acontece com as mulheres. Algumas, por questões de genética ou de descuido perdem as medidas de outrora e acham que está tudo bem! Eu não estou a cultuar o mundo da beleza, apenas a externar a hipocrisia que há em questões como essas. Também, não estou a criticar quem, por razões diversas, não está dentro dos padrões exigidos. O importante é ser feliz com o que se é! Eu, não dou a minima para estes rótulos sociais que tentam nos impor garganta abaixo. O que acho desagradável é a pessoa exigir de outra algo que não pratica. Não concordo que alguém imponha padrões ao outro. Também discordo quando da negativa de A ou B, o interessado se sinta ofendido. Vida que segue...

Salvo por questões de saúde, hormonais ou outra que independe da vontade da pessoa manter uma silhueta definida, ambos os sexos devem cuidar do corpo sim. Não por uma questão de vaidade, mas sobretudo por uma questão de saúde. Com o passar dos anos perdemos massa muscular, a estrutura do corpo se fragiliza e a atividade física é essencial para retardar estas ocorrências que o passar dos anos nos trás. Neste exato momento passo por algo assim, afinal não é fácil entrar nos "enta" e ter o mesmo corpo e vigor de antes. Eu que sempre tive aversão a academia, onde fui parar?! Pois é, na academia! A partir do momento que aceitamos as mudanças do tempo temos que mudar nossos hábitos para estar bem, para ter qualidade de vida e para viver bem ter saúde é fundamental.

No mais, menos hipocrisia e mais atitude e consciência de que o outro merece o nosso respeito e compreensão.

Alvaniza Macedo
07/12/2019