Perdas e Encontros

Quando vamos envelhecendo tendemos a acumular muitas coisas, acumular alegrias, tristezas, perdas e encontros. Perdemos aqueles a quem tanto amamos e encontramos quem não imaginávamos e nesta troca de perdas e encontros vamos vivendo amontoado coisas dentro de nós que uma hora ou outra vai envelhecer. Tudo tem um tempo de validade, é assim também com os nossos acúmulos chega um dado momento que tudo vem a envelhecer, tanto fora como dentro de nós.

As recordações que tanto emocionam, aquela saudade doída das músicas, livros, filmes, brincadeiras, conversas, amigos que nos leva ao passado, aquele tempo bom, mas que ficou pra trás restando apenas o acumulo de recordações em nós. Tenho entendido que o tempo é mestre em ensinar que despedidas, términos de ciclos são inevitáveis e que uma hora chega pra todo mundo e resta apenas guardar as lembranças de algo que foi bom e especial, e este mesmo tempo que é professor ensina-nos a vislumbrarmos novas visões de mundo, novas visões sobre a vida, sobre as pessoas e nosso ideal é ser mais humano, mais gentil, mais amoroso e neste envelhecer percebemos que o importante é SER e não TER.

É necessário o inicio de um processo de desapegar de tudo aquilo que temos dentro de nós que se tornou pesado, triste, amargo, desapegar daqueles sentimentos e pensamentos que só amarguram a nossa alma, é hora de sair dos relacionamentos toxicos, sair do lado de pessoas negativas, sair da velhice das recordações que não acrescentam mais nada em nossa vida, sair de perto de gente chata. No sentido mais literal da palavra, SAIR por ai pra tomar um café na praça, sair por ai pra encontrar amigos para conversar, sair para encontrar consigo mesmo, encontrar gente igual a gente e mesmo que seja diferente, mas que possam atribuir algo novo e belo na nossa alma, sair da clausula de nossas emoções, se libertar de tudo aquilo que emperra a nossa alegria.

Saia com os amigos, familiares, saia consigo mesmo, seja sua melhor companhia só não se prenda ao acumulo do passado sem perspectivas de novos encontros com o futuro.

Saía das perdas e vá em busca dos encontros!

Ingrid Nascimento
Enviado por Ingrid Nascimento em 21/11/2019
Reeditado em 21/11/2019
Código do texto: T6800314
Classificação de conteúdo: seguro