Simplicidade da Vida

Sabe aqueles dias Simples?

Tem dias e dias que são assim. Dias onde só queremos acordar e ficar olhando o teto, escutando o cantarolar dos pássaros, dias que possamos ficar deitados na cama sem ninguém pra incomodar. Dias que a chuva chega antes do amanhecer e diante daquele temporal não conseguimos nem levantar, queremos apenas ficar ouvindo o barulho da chuva sobre o telhado, e o que dizer daqueles dias que já acordamos com o aroma do café exalando por toda a casa, aquele cheiro de bolo de laranja que faz pularmos da cama o mais cedo possível.

Isso são apenas motivos pra pensarmos melhor na vida, esses dias tão simples, tão leves e também tão raros diante do cotidiano que estamos vivenciando de agitação, estresse, correria e que muitas vezes precisamos fazer esta pausa para degustar do melhor que a vida tem a nos oferecer que são os momentos simples e que são tão preciosos. Neste caos que vivemos diariamente quantas vezes sentimos saudade da nossa casa? Soa até estranho falar isso, mas é uma realidade, passamos tanto tempo fora de casa que chega um determinado momento que sentimos saudades do nosso lar, mesmo que todos os dias estejamos lá, sentimos saudade daquela tranquilidade que a chuva traz para a nossa vida, sentimos saudade das pessoas que estão ao nosso lado e quantas vezes sentimos saudades de nós mesmos porque em alguma viela desta vida se perdemos de si mesmo!

É preciso refletir um pouco pra ser feliz de verdade do que necessitamos? Nesta busca inconstante pelo estar feliz acabamos se perdendo de tudo aquilo que de verdade faz bem para a nossa vida, para a mente, para o nosso coração. Reflita sobre os dias precioso da sua vida e como temos deixado de lado estas preciosidades, esta simplicidade, porque estamos perdidos em algum lugar e que muitas vezes não sabemos como voltar. Reflita....

A Simplicidade é bela!

Ingrid Nascimento
Enviado por Ingrid Nascimento em 20/11/2019
Reeditado em 21/11/2019
Código do texto: T6799886
Classificação de conteúdo: seguro