OVNI

OVNI
09/11/2019

Me considero uma pessoa de mente aberta. Não é porque eu não acredite em alguma coisa que acho que ela não exista. Se uma pessoa fala que viu ou sentiu, dependendo da pessoa ou situação, certamente vou dar um crédito ou, pelo menos, o benefício da dúvida.
Na tarde, quase noite, do dia 08/11/19, estava eu e mais uma pessoa conversando na varanda de sua casa, sobre coisas da vida. De repente, avistei algo no céu. A princípio não conseguia identificar o que poderia ser, uma vez que, nada do que havia visto na vida se assemelhava aquele formato.
Parecia um dirigível, mas com suas pontas arredondadas e era muito cintilante, como se refletisse uma luz. Certamente não era o sol, pois já havia se posto naquela hora.
Fiquei olhando e perguntei a pessoa ao lado se estava vendo o mesmo que eu, ela disse que sim. Falei que não era um avião porque além de estar mais rápido do que um, o formato não era condizente.
Naquele instante acendeu um farol no meio do objeto que tomou conta de todo sua altura, foi aí que tive a certeza que nunca havia visto nada igual.
Como tinham algumas nuvens no céu, e ele estava se encaminhando para uma, decidimos esperar que ele entrasse e saísse dela para continuarmos acompanhando. Mas, pra minha decepção, ele sumiu atrás da nuvem.
Ficamos nos olhando sem acreditar que realmente aquilo tivesse acontecido. Não sou uma pessoa que se impressiona, mas realmente aquilo me deixou intrigada. Quando alguém nos conta certo tipo de coisa, podemos acreditar ou não, dependendo da fonte que vem ou da crença que temos.
Como disse, acredito em tudo nessa vida, pois conheço a limitação que temos no mundo, e, longe de mim, achar que o ser humano é detentor de toda sabedoria e conhecimento das verdades e fatos.
Como disse sabiamente Einstein: “tudo que o homem ignora, não existe pra ele”. Longe de mim achar que só porque nunca vi ou ouvi ou não passei por certas situações, elas não são reais. Se antes já tinha esse pensamento, muito mais agora depois do que presenciei neste dia.
Acredito que mais pessoas tenham visto esse tipo de coisa mas não relatam pelo medo de serem julgadas, como eu não me importo com isso, resolvi relatar o que presenciei.
Bom, se existe ou não, cada um que julgue. Sei o que vi, sei e cada vez mais acredito que somos um grão de areia nesse universo infinito.
Como diz o ditado: "No creo em brujas, pero que las hay, las hay". Pelo jeito isso serve pra OVNI também!

OBS: foto ilustrativa tirada da internet
Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 18/11/2019
Reeditado em 18/11/2019
Código do texto: T6797517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.