Comentários

[...]

cadê o meu comentário?

________

Comentários: Em primeiríssimo lugar eu publico os comentários que eu quero, a página que eu saiba é minha e portanto eu decido o que publico ou não. Logo, não preciso dar satisfação de quem autentico ou de quem deixo de autenticar. (tsc, tsc, tsc)

A estupidez e o grito, são as armas de defesa, de quem não tem argumentos.

_________

DICAS

08/02/2006 - O que fazer em caso de comentários ofensivos

Eventualmente você pode ser vítima de comentários ofensivos, seja por que o leitor não gostou do seu texto, dos seus pontos de vista ou da cor do seu cabelo.

As regras de uso do Recanto das Letras vedam a publicação de comentários ofensivos, maldosos ou que possam causar transtornos a qualquer pessoa, de forma que os usuários que insistirem em ofender os outros estarão sujeitos ao cancelamento de seus respectivos cadastros. Contudo não é possível nem desejável que o site monitore os comentários publicados, mas o autor tem à sua disposição várias ferramentas para se defender:

Apagar comentário

Qualquer comentário pode ser apagado através do link "Apagar" (na página de comentários recebidos).

Apagar comentário e bloquear usuário

Além de apagar um comentário, é possível bloquear o recebimento de futuros comentários da mesma pessoa, através do link "Apagar e bloquear usuário" (na página de comentários recebidos).

Desativar comentários de visitantes

É possível desativar o recebimento de comentários de usuários não cadastrados, evitando assim os comentários anônimos ou com identidade falsa. (página de Preferências)

Moderar comentários

É possível revisar os comentários recebidos antes de serem publicados. (página de Preferências)

Desativar comentários

É possível desativar totalmente o recebimento de comentários. (página de Preferências)

Desativar recebimento de contatos por e-mail

O formulário de contato com o autor também pode ser desativado se o usuário não desejar receber mensagens de leitores ou de outros usuários. (página de Preferências)

(Esta mensagem é dirigida a todos os usuários do Recanto das Letras)

Fim... (Estou usando meu direito conferido pelo site recanto das letras e por favor não insista!)

___________

Posso não pensar igual a você, mas é fundamental te respeitar. ... conhecer e aceitar diferentes formas de pensamento, ideologias e costumes é um grande desafio. ... um grande continente, onde existe de tudo e tudo precisa conviver em harmonia. ... Essa é a base da tolerância, da democracia, do respeito ao outro.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Aceitar a opinião do outro não obriga você a concordar com ela.

“o maior desafio da vida é aceitar opiniões diferentes das nossas”. Com todo o respeito, eu discordo. Eu discordo muito, discordo francamente.

É claro que a pessoa a quem me refiro queria mesmo é que eu dissesse “tá bom, você venceu, a sua opinião é muito melhor do que a minha e a partir de agora eu vou jogar no lixo tudo o que penso só para pensar igualzinho a você”.

Lamento meu caro (minha cara), “Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.” – Friedrich Nietzsche.

_________

CONCORDO

Concordo que discordamos. Deixo você pensar como quiser e não perca seu tempo tentando me convencer a pensar como você que eu não tenho a menor pretensão em convencê-lo a pensar como nós (como eu). Querer que eu pense igual a você ou imaginar que você pense igual eu penso? Jamais! Isso é estupidez, prima-irmã da intolerância e de todo mal que se arrasta por aí.

_________

OPINIÕES

Rejeitar opiniões alheias é um direito nosso. Eu, você e todo mundo podemos fazê-lo sem que nos acusem de arrogância, falta de escuta e essas coisas. Agora, se decidirmos aceitá-las, nem por isso precisamos mudar o que pensamos. Aceitar que o outro pense diferente de mim é bem diferente de concordar com o que ele pensa. #ContiOutraVez

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 12/11/2019
Reeditado em 12/11/2019
Código do texto: T6793514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.