#VivaVida

Mais um início de semana

A gente acorda, faz um balanço da semana que passou e nos preparamos para as metas desta nova semana...

Tudo bem, as primeiras linhas são descritivas sobre como algumas pessoas levam a vida.

Pode parecer funcionar para alguns este tipo de vida focada, onde tudo tem que ter nosso controle, ainda que no fundo mesmo não tenhamos controle nenhum por ser impossível controlar as variantes que ao mudarem por um ou outro motivo, acabam mudando os resultados daquilo que esperamos.

O controle de tudo é utópico...

É desejá - lo pode trazer ansiedades e frustrações que são dispensáveis.

Você tem apenas um controle possível... É mesmo assim ele não é tão fácil...

O controle de si mesmo.

E assim, escolher viver a vida sem essa pretensão de querer controla - lá... Apenas vivendo um dia de cada vez.

Claro, não estou induzindo a irresponsabilidades... Se você tem uma prova importante tem que estudar, se organizar para ir bem, se está à frente de algum projeto no trabalho precisa focar e estabelecer algumas metas... Nestes casos o controle de algumas coisas é salutar. Mas a vida, na maior parte do seu tempo não precisa disso... A vida em sua maior parte, só precisa ser vivida... E vivida em gratidão.

Gratidão a Deus, a quem você oferece o controle dos detalhes do dia a dia se comungar da mesma fé que eu...

Gratidão ao universo se for adepto às leis quânticas... Ou apenas gratidão pura e simples gratidão por existir e viver essa vida.

Faça um teste...

Com o coração batendo em harmonia com a gratidão, entregue - se a vida nesta semana.

Viva intensamente, sem ilusões de controle... Apenas viva!

Se sentir vontade de abraçar alguém... Abrace!

Se sentir vontade de dizer "Eu te amo!"

Diga!

A vida, essa mesma que você vive tentando controlar, ela passa.

E quando você percebe que não pode controlar as coisas dessa vida...

Ela já passou!

Não deixe a sua vida passar sem vive - lá intensamente!

Viva a vida!

Viva a sua vida sem se preocupar como o outro vive dele...

É enquanto vive a sua vida exercite atos de amor,resiliência, misericórdia e perdão para com todos à sua volta.

E não se preocupe com as dificuldades que se apresentarem em seu viver, que te deixam temerosos e querendo voltar a tentar controlar tudo... Às dificuldades e desfios que se apresentam, são o tempero de nossas vidas... São as coisas do nosso viver que no final vão dar um sabor inigualável à vida de cada um de nós.

#VivaVida

MarceloBancalero