A HONESTIDADE...
Foi-se o tempo em que se exercia a honestidade entre as pessoas na base dos cem por cento de integridade, e que se usava dizer de que se usasse um fio do bigode para mostrar de que se era honesto e assim se honrar os compromissos firmados no meio negocialítico estipulado e exercido...
E, nos dias de hoje já não é mais assim, pois se perdeu aquele velho hábito antigo de se garantir de que se é honesto usando-se um fio do bigode, aliás, hoje já não se usa mais bigode, o mesmo deixou de dar status aos rostos honestos de omtem, e se usa hoje caras limpas de barba...
E se ontem, quem ditava as coisas de acordo à moralidade eram os ''bigodudos'' de plantão, hoje em dia não se pode dizer quem é quem que dita as regras pois se está presenciando uma desmoralização generalizada de desonestidade profunda e já se diz de que se tem vergonha de se ser honesto nos dias atuais...
Hoje, o que manda, desmanda e faz pose de galã é o cidadão com banca de desonesto, esse, faz, desfaz, pinta e borda e abusa da lei em vigor, essa, que antes protegia o inocente e hoje ela o condena, mesmo com provas apresentadas que inocentam quanto o mais que se o condenam...
E está se espalhando pelo mundo todo e virando moda da vêz ser desonesto e, olha que, não faltam advogados para se defender uma tal vítima da desonestidade,
se dá causa condenatória, se entra com pedido de HABBEAS CORPUS e tudo volta à estaca zero e por aí vai...
EM PRIMEIRA, SEGUNDA, TERCEIRA
E QUARTA INSTÂNCIAS JULGATIVAS
10/10/19
DIA DA HONESTIDADE