ESSE TAL DE, ''CORAÇÃO''...

Pois é, né, e esse tal de, coração, é, esse órgão do corpo, que trabalha certinho dioturnamente para manter a vida do corpo viva até que ela morra com a sua parada de funcionamento, coração esse, que é uma bomba sanguínea do corpo, que bombeia o sangue por ele através de veias, nos sentidos, lateral e vertical, de posições que se fazem necessárias...

AH, esse tal de ''coração'', que dispara, de oitenta batidas por minuto para cem, cento e vinte, cento e quarenta, cento e sessenta, cento e oitenta, duzentas batidas em segundos e volta ao normal como se nada acontecesse...

Esse coração, que sofre, quando se apaixona por outro coração e que não é correspondido desde primeiros esfusiantes olhares paixônitos, esse mesmo tal coração, que delira de amor vivenciado febrilmente de desejos tantos...

Esse coração, que sorri e chora por alguém de seu agrado de convívio e, quando sabe de suas últimas batidas ele avisa o corpo de que já é hora de parar para sempre, e pára e não mais volta...

O coração pode parar de funcionar de várias formas e jeitos, assim, não lhes dando atenção devida no caso de bem alimentá-lo, pois ele precisa de nutrientes alimentares e de carinhos e de cuidados...

Que se cuide nem do coração para se tê-lo saudável, para que ele aguente firme os trancos e barrancos das intempéries a ele impostas em altos e baixos de suas batidas e tudo ocorrerá bem com ele...

25/09

DIA DO CORAÇÃO

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 25/09/2019
Código do texto: T6753574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.