HISTÓRIA DA BARATA

Certa vez,duas baratas zanzando pela casa,tropeçaram e caíram dentro de uma vasília que estava com leite pela sua metade.Elas se assustaram e não sabiam o que fazer.De todo jeito que mexiam, não dava certo.Parecia mesmo ser o fim.

Uma delas,mexeu,tentou sair e não conseguiu.Ela,então, desanimada e não vendo alternativa,deixou se afundar no leite e morreu.

A outra,também na mesma situação,continuou insistindo,se esperneando,lutando e se mexendo,até ver no que ia dar.Não queria morrer.Queria viver e por isto,continuava lutando,mesmo parecendo ser em vão.E horas se passaram.

O leite,depois de um certo tempo,azedou,virou coalhada e,portanto,ficou sólido e firme e nessas condições,a barata que ali estava lutando pela sua sobrevivência,sentiu firmeza,bateu as asas,voou e foi embora.

Esta é uma mensagem que nos incentiva a continuar lutando,mesmo que as circunstâncias sejam impróprias e sem resultados positivos.Não devemos nos desanimar.Devermos fazer o que for possível,se mexendo,se esperneando,pois,enquanto tiver vida,tudo será possível,mesmo sendo improvável.

domínio popular
Enviado por Onassis em 15/09/2019
Código do texto: T6745836
Classificação de conteúdo: seguro