Penso que muitos brasileiros esqueceram ou não aprenderam que o Decreto de Independência do Brasil foi assinado por D. Leopoldina
Em 13 de agosto de 1822!
Pedro I nomeou sua esposa, Leopoldina da Áustria, Chefe de Estado e Princesa Regente interina do Brasil. Fez isso, porque precisava partir em viagem à província de São Paulo a fim de resolver por lá ,alguns conflitos políticos que poderiam inviabilizar o processo de Independência.
Pedro I permaneceria em São Paulo até 5 de setembro. Entretanto, o clima nas Cortes, em Lisboa, já estava bastante tenso, sobretudo após Pedro I ter se recusado a voltar para o país natal. Após receberem mais um ultimato, Leopoldina, na condição de chefe político interino, convocou o Conselho de Estado no Rio de Janeiro e assinou, em 2 de setembro, um decreto declarando o Brasil oficialmente separado de Portugal.
Contudo, fomos declarados livres,libertos de Portugal,mas continuamos até os dias de hoje, um povo sofrido e preso às amarras da corrupção e do jugo de políticos inescrupulosos que não desejam trabalhar em prol da verdadeira Democracia,porque essa que eles tanto apregoam é uma legítima porcaria para o povo,mas muito especial e ótima para eles que devoram o dinheiro das arrecadações em benefício próprio.Estamos sim, liberados como país,mas como povo,a pior humilhação,pois o povo,na maioria vive de migalhas,sem dignidade,nem respeito das autoridades que se dizem defensoras do nosso povo e da soberania do nosso país! Ultimamente, vilipendiado por um bando de safados que se preocupam apenas em difamar nossa Pátria lá fora! Que a independência propriamente dita , um dia possa ser vivida pelos nossos netos,podendo orgulhosamente proclamar e usar essa palavra tão significativa:Independência!