DEFINIÇÃO = DEFINIR AÇÃO!

Sim, a vida é feita de escolhas e vivemos o que escolhemos, mas o que estamos escolhendo ou será que não estamos fazendo escolhas?

Ou será ainda que sem percebermos estamos sendo escolhidos, peneirados, varridos, empurrados, levados...

É assim, parece algo tão doido, mas na verdade é bem lógico.

A dúvida, o medo, a falta de iniciativa, o desanimo...

O achismo, o comodismo...

Todo anular e se anular, direta ou indiretamente, isto é, com ou sem intenção, sem mesmo perceber, fará de nós mesmos vitimas do acaso...

Que pode tanto nos levar a uma vida nula em crescimento, desenvolvimento pessoal e social, quanto tanto a sermos guiados, levados a uma direção imposta, direcionada... por outrem, tendo então que ser e viver a vida que não planejou, mas que aceitou viver...vazia.

Mas quando temos uma meta, planejamos, buscamos criar e colocar em prática, estratégias para mantermos os planos em andamento, para debater as dificuldades e vencer as barreiras que se encontram diante de nós e as imprevisíveis que aparecem durante o percurso.

Mas afinal, quem sou eu e quem é você?

Não digo com relação a nossa identidade como cidadão, mas sim, como pessoa.

Somos o que sonhamos ser, o que planejamos, o que almejamos, o que abandonamos ou o que lutamos para ser, o que deixamos em nós crescer, desenvolver, amadurecer...

Somos sim, uma semente que nasce para ser germinada, mas para isso é preciso de um solo fértil.

Qual é o seu solo fértil?

Qual é o seu sonho a sua meta de vida?

Toda terra fértil precisa de cuidados constantes...

Todo sonho e meta precisa ser constituído de ações constantes...

Somente quando temos um viver construtivo, com ideais a serem alcançados, com planos em andamento, com caminhos certos a serem percorridos, e mesmo que incertos, com foco de vida, então temos verdadeiramente uma resposta concreta para as questões acima...

Somente quando sabemos o que queremos, somente quando não vivemos por viver, somente quando não buscamos comodamente nadar a favor da maré, somente quando não focamos nos problemas, mas sim no determinado a ser alcançado, somente quando deixamos de ser vitima para ser lutadores e construtores de nossas vidas....

Ai sim, podemos dizer que somos o nosso projeto vivo em andamento, em pleno vigor e a todo vapor, voando contra o tempo, para alcançar o alvo!

Glaucia Amaral 24/06/19

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 07/08/2019
Código do texto: T6714193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.