Desabrochar Para Deus

Desabrochar Para Deus

Tem pessoas que passam toda a vida falando das maravilhas de Deus; mas nunca tiveram um relacionamento pessoal com Ele, nem tão pouco desabrochou para dar frutos no Espírito Santo. São semelhantes a uma árvore frondosa e bela, mais nunca deram sequer um único fruto.

Sendo um verdadeiro tipo de cristão fiel, no entanto, sem confessar a Jesus Cristo como salvador, uma vez que busca outros meios que não pode levar ninguém a salvação.

Falar em Deus é fácil; difícil é brotar para as coisas dos céus. Vejamos um ensinamento de Jesus Cristo.

João 15:1-2

01 – Disse Jesus: Eu sou a videira, e o meu Pai o lavrador.

02 – Todo ramo que, estando em mim, não dar frutos, Ele corta; e todo que dá frutos Ele poda para que de mais frutos ainda.

O maior problema da humanidade é que as pessoas chegam ao ponto de tirarem as roupas diante de um estranho. Mas, tem vergonha de tirar a máscara diante de Deus. São fingidas, que dizem amar ao Senhor; e não amam.

Podemos perceber o maior exemplo de exuberância e beleza em um jardim, em que as flores tem que desabrochar para exalarem o verdadeiro perfume e o seu esplendor. Entretanto, o homem que é a imagem e semelhança de Deus, não quer abrir-se para recebe as coisas divinas que são outorgadas do Senhor para toda humanidade.

Mateus 3:8

Disse Jesus: Deem frutos que mostre o arrependimento.

Hoje o homem germina com imoralidades e as mais variadas ações contra a Palavra de Deus. Vejamos mais um versículo de como o ser humano deveria comporta-se diante do Senhor.

Isaias 3:10

Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações.

Se cremo em Deus, temos a expressão mais clara daquilo que confessamos; então frutificamos.

Em conta partida observamos que na atualidade as pessoas estão andando na contramão em relação ao Evangelho; querendo desabrochas um valor espiritual que não possui.

Na Epistola de Paulo aos Gálatas encontramos um que expõe os frutos do Espírito Santo.

Gálatas 5:22-23

22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

23 – Mansidão e domínio próprio, contra essas coisas não há lei.

Devemos ter todo cuidado com a nossa salvação eterna e em primeiro lugar começar a produzir frutos dignos de arrependimento; porque os salvos no novo paradigma não deve ficar dentro do padrão ético da sociedade pecadora.

O valor ético da Bíblia Sagrada é diferente do que é exposto no mundo; porque a Palavra de Deus não tem compromisso com o pecado. Perceba que as pessoas estão orbitando a condenação, e não percebem o perigo iminente dessa atitude.

Abrolham para satanás, quando começa a desfrutar uma vida de depravação, de maneira que antes as pessoas tinham medo e vergonha de pecar, mas hoje banalizou e para os tais, tanto faz.

Clamemos a Jesus Cristo, para conseguir a sua graça inefável, restaurando a comunhão e salvação eterna.

Hebreus 13:15

Por meio de Jesus, portanto ofereçamos a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Que o Senhor, vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA – Ministério Missão América